Fuvest aplica provas da 1ª fase do Vestibular 2023 para mais de 114 mil candidatos

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) realiza na tarde deste domingo, dia 4 de dezembro, a aplicação das provas da 1ª fase do Vestibular 2023 para ingresso nos cursos de graduação da USP (Universidade de São Paulo). A Fuvest espera 114.432 candidatos para as provas

De acordo com o cronograma, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados, impreterivelmente, às 13h (horário de Brasília). Haverá 87 locais de prova espalhados em diversas cidades do Estado de São Paulo.

Os candidatos devem chegar aos locais de prova com antecedência pois não será permitida a entrada após o fechamento dos portões. É necessário apresentar documento oficial de identificação com foto e levar caneta esferográfica (fabricada em material transparente) de tinta azul. 

Além disso, a Fuvest estabeleceu como obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória em decorrência do aumento no número de casos de Covid-19 e gripe no estado.

A prova da 1ª fase é composta por 90 questões objetivas sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Língua Portuguesa e Química (com algumas questões interdisciplinares). 

Fuvest 2023

Conforme o edital, a USP está ofertando 8.230 vagas através do Vestibular Fuvest 2023. Há reserva de vagas para estudantes egressos de Escola Pública (EP) e para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).

O processo seletivo conta com duas fases, de modo que os aprovados nessa 1ª fase serão convocados para a aplicação das provas da 2ª fase. A divulgação do resultado da 1ª fase está prevista para o dia 16 de dezembro.

De acordo com o cronograma, a 2ª fase será realizada nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023. As provas contarão com questões discursivas de Língua Portuguesa, de assuntos específicos e com uma redação. Os testes de habilidades específicas, exclusivos para alguns cursos, estão previstos para os dias 11, 12, 13 e 14 de janeiro de 2023.

De acordo com o cronograma, a publicação do resultado final do Vestibular Fuvest 2023 está prevista para o dia 30 de janeiro. Os aprovados dentro da reserva de vagas PPI deverão passar por uma banca de heteroidentificação.

Acesse o Manual do Candidato para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS aplica provas do Vestibular 2023 na manhã de hoje (4); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.