Dicas para melhorar seu funil de vendas - Notícias Concursos

Dicas para melhorar seu funil de vendas

Saiba como melhorar os resultados do seu negócio através do funil de vendas.

Hoje em dia, o cliente mudou sua visão perante o mercado, e é possível acompanhar essa mudança através do funil de vendas.

Os clientes tem o mercado nas mãos, com ofertas, acesso fácil às informações e conhecimento do que está sendo oferecido, graças ao avanço da tecnologia.

Juntando todos esses fatores, faz com que os clientes tenham mais poder de decisão, e irão escolher a empresa que oferecer o melhor diferencial.

Devido toda a crise que estamos passando, inovar, é a palavra de sucesso para as empresas.

Pensando nisso, é preciso mudar a forma de vender. Não adianta continuar querendo empurrar produtos ou serviços nos clientes.

A empresa precisa seguir o tempo de compra do cliente. E para isso, o empreendedor conta com a ajuda do “funil de vendas”.

No funil, é possível encontrar o cliente no momento certo, abordar e oferecer o produto que mais se adapta à realidade e necessidade dele.

O que é Funil de Vendas?

É uma ferramenta usada para otimizar o processo de vendas, com o funil de vendas é possível entender o processo de compra do cliente e aumentar sua eficiência.

Fazer a gestão de suas vendas é tão importante quanto realizar o planejamento financeiro, pois atualmente, o mercado exige mais empenho e conhecimento por parte da área comercial da empresa.

O funil de vendas é toda a jornada do cliente em torno do produto ou serviço, é toda a trajetória do cliente desde o interesse dele pela empresa, até o fechamento da compra.

Estrutura do funil de vendas

Após ter o perfil de seus clientes, chegou o momento de estruturá-lo.

Não existe uma regra definida sobre a estrutura do processo de vendas, pois ele varia de empresa para empresa.

Ela depende do modelo de negócio, da abordagem, produto ou serviço, do ciclo do cliente, entre outros fatores.

O funil de vendas pode chegar até a 7 estapas:

  • Prospecção
  • Qualificação
  • Apresentação
  • Maturação
  • Negociação
  • Fechamento
  • Pós-venda

Se você é empreendedor, e ainda não conhecia o funil de vendas, esperamos ter ajudado!

 

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