Em dúvida, sem saber qual tipo de franquia pode vir a ser mais rentável? Aposte nas pizzarias, com certeza é garantia de sucesso. Até porque, é um alimento popular nas famílias brasileiras e seus inúmeros sabores encantam desde crianças a idosos. Assim, conheça algumas marcas famosas.
Por que as franquias de pizzaria são boas escolhas?
Em primeiro lugar, quando se decide empreender, é comum querer abrir um negócio que faça sucesso. Além disso, que nos possibilite retorno financeiro o mais rápido possível.
Portanto, com a aquisição de franquias é a mesma coisa. Principalmente se o futuro empresário faz um estudo de mercado e entende que nem todo negócio pode vir a dar certo em todo lugar. Então, o ideal é se ater a opções mais seguras e com maior garantia de rentabilidade.
Dessa forma, as franquias de pizzaria são boas escolhas não apenas por ser de pizza (o que por si só já seria uma grande vantagem), mas sim por se tratar principalmente do ramo alimentício. Ademais, um ramo que dificilmente passa por crises e baixo crescimento.
Franquias de alimentos sempre fazem sucesso?
Na maioria das vezes sim! Principalmente quando se traz marcas consagradas e já presentes no gosto das pessoas em geral. Afinal, como já foi dito, o ramo alimentício é sempre sinônimo de ter sucesso enquanto empreendedor. Portanto, bons exemplos destas franquias são:
- Casa do Bolo;
- Salgadinho no copo;
- Griletto;
- Sucão;
- Cacau show;
- Batata no Cone.
Por que as franquias de pizzaria fazem tanto sucesso?
As franquias de pizzarias levam em seus modelos de negócio, na maioria das vezes, marcas estabelecidas e consolidadas, já conhecidas da população.
Além disso, experiência de comer uma pizza em um lugar novo nem sempre pode ser agradável, já que nem toda receita e ingredientes são os mesmos. No entanto, ter uma franquia de uma rede ou marca já conhecida, que traz como premissa manter a receita original, é sinal que será bem-sucedido.
Sendo assim, veja alguns exemplos de franquias de pizzarias para te inspirar a abrir seu negócio de sucesso.
Fórmula Pizzaria
Com um cardápio vasto de sabores, oferece aproximadamente 40 entre pizzas e calzones. Então, esta rede tem como principal diferencial o modelo enxuto de negócio e uma gestão descomplicada, com foco na experiência do delivery.
Dessa forma, tem tudo para ser um dos mais rápidos na entrega. Por isso e outros fatores, esta franquia caiu no gosto dos empresários e consumidores.
Investimento: R$ 99.000 até R$ 175.000
Faturamento: R$ 70.000
Prazo de Retorno: 24 até 36 meses
Bella Capri pizzaria
Então, esta franquia já está consolidada no ramo alimentício, graças a um modelo de empreendimento rentável e fácil de geri. Além do mais, tem alta procura em todos os dias do ano.
Ademais, a rede Bella Capri conta com diversos sabores de pizza com atendimento in loco. Em suma, propiciando uma experiência diferenciada de consumo para o seu cliente.
Investimento: R$ 342.000 até R$ 607.000
Faturamento: R$ 150.000
Prazo de Retorno: 36 até 39 meses
Domino’s Pizza
Essa é uma das marcas mais famosas de pizza do mundo. Então, a Domino’s Pizza é uma franquia americana, conhecida mundialmente desde 1960. Aliás, não é preciso apresentar os produtos, pois são bem famosos a nível global. A propósito a maior vantagem de ser franqueado é que o seu modelo de negócio pode ser adaptado para ruas ou shoppings. Por fim, a sua rentabilidade pode chegar a até 15% ao mês.
Investimento: R$ 600.000 até R$ 950.000
Faturamento: R$ 170.000
Prazo de Retorno: 36 até 48 meses
Pizza Roots
Franquia nascida em 2010, inovou com a apresentação das tradicionais pizzas em formatos cônicos. Sendo assim, tornando a tradicional pizza em um lanche prático, rápido, e fácil de ser consumido.
Aliás, o modelo de negócio é enxuto. Com isso, o empresário pode escolher entre foodtrucks ou lojas convencionais.
Investimento: R$ 50.000 até R$ 80.000
Faturamento: R$ 16.800 a R$ 55.500
Prazo de Retorno: 8 até 18 meses
Pizza Hut
Então esta é uma das marcas mais famosas de franquia de pizzaria, possui como diferencial sua massa tipo pan (italiana), mais grossa e muito recheada. Então, a pizza Hut surgiu em 1958, e hoje está presente em mais de 90 países, com cerca de 14 mil lojas. Aliás, existem cerca de 180 apenas no Brasil.
Investimento: R$ 1.000.000
Faturamento: Não informado
Prazo de Retorno: 36 meses
Pizza Studio
Esta franquia de pizzaria tem como diferencial a possibilidade de customização do produto. Ou seja, o cliente pode montar a pizza dele conforme sua vontade, escolhendo entre molhos, massas, complementos, queijos e etc. Além disso, a marca ainda traz uma variedade de produtos como, saladas, pizzas doces, clássicas e bebidas.
Investimento: R$ 540.000 até R$ 690.000
Faturamento: R$ 130.000
Prazo de Retorno: 24 até 36 meses
Com esta diversidade de opções, é só analisar qual mais te agrada e se encaixa nas suas possibilidades. Assim, basta investir e apostar no sucesso destas marcas.