Franquias de meios de pagamento: conheça o ramo

Aprenda tudo sobre este setor que tem crescido muito no mercado

Com o desenvolvimento vertiginoso das lojas virtuais, as franquias de meios de pagamento se tornaram necessárias e, assim, cresceram, exponencialmente na época da pandemia. Este tipo de negócio tende a permanecer no mercado por muito tempo. Por isso hoje, nós vamos explicar como funciona o ramo e porque ele cresce tanto.

Tudo sobre franquias de meios de pagamento -- Reprodução Canva
Tudo sobre franquias de meios de pagamento — Reprodução Canva

Como se desenvolveram os meios de pagamento antes e depois da pandemia?

A pandemia atuou como um divisor de águas no mundo das vendas e cobranças, uma vez que as pessoas passaram a utilizar muito as lojas virtuais para fazer as suas compras.

Antes da pandemia, os principais meios de pagamento existentes eram: dinheiro, cheque, cartão de débito, cartão de crédito, DOC, TED, débito em conta, boleto bancário, aplicativos de pagamento online. 

Mas, perceba que, durante e depois deste período, com as grandes vendas realizadas de forma online, outros meios de pagamento surgiram no mercado como: pix, pagamentos online usando cartões de débito e/ou crédito, boletos bancários.

É sobre esses últimos que as franquias de meios de pagamento atuam. Elas também são chamadas de fintech (financial technology, ou seja, tecnologia financeira).

As fintechs são startups que oferecem produtos financeiros que são 100% digitais, ou seja, que só são possíveis de uso no meio online.

Por que abrir uma franquia de meios de pagamento?

Sabemos que o sonho de ser seu próprio chefe é uma realidade da maioria dos brasileiros. Mas, para ter sucesso é preciso muito mais do que um sonho, você deve focar nos próprios objetivos e ter muita dedicação.

Abrir uma franquia de meios de pagamento faz com que você faça um extraordinário investimento e que tenha ganhos realmente atrativos. E uma das principais razões pelas quais o negócio é lucrativo, é o enorme desenvolvimento do mercado digital.

Neste sentido, os meios de pagamento devem oferecer segurança e eficiência para que as transações realizadas tenham o sucesso esperado. Assim, as franquias nesta área se tornaram a grande necessidade do momento. 

Adquirir uma unidade franqueada de meios de pagamento se tornou fundamental. Por isso, apresentaremos na sequência algumas vantagens de se abrir este negócio:

É um mercado em ascensão  

O uso das novas formas de pagamento como o pix, os cartões de débito e crédito se transformou num hábito dos brasileiros para todas as compras, seja presencial ou online. Hoje, é muito difícil encontrar pessoas que realizam pagamentos com dinheiro, ou cheque, por exemplo.

Por isso que estamos afirmando que é um mercado em ascensão e veio para ficar.

Horários flexíveis de trabalho

Você irá fazer o seu próprio horário de trabalho e, desta forma, garantir que sua vida tenha uma outra qualidade. Você terá mais tempo para a sua família, para fazer as refeições com quem você mais ama, levar e buscar seus filhos na escola e fazer atividades físicas, além de muitas outras coisas boas.

Trabalhando em casa você vai economizar o tempo de ida e volta do trabalho, que muitas vezes supera 6 horas por dia, todos os dias da semana. Este tempo você pode usar para você, ou para realizar as suas atividades na franquia.

A sua necessidade de sair de casa será só para fazer reuniões e visitas com seus clientes, ou realizar capacitações na sede da franqueadora.

Precisar investir melhor para ter a sua franquia

Dependendo da franquia que você optar, poderá ter inúmeras vantagens, além de reduzir consideravelmente o seu investimento. Pesquise sobre as franquias de meios de pagamento e escolha aquela que mais se adaptar às suas necessidades.

Aproveite o suporte oferecido pela franqueadora

Esse ponto é muito importante na sua escolha, afinal, as capacitações e palestras oferecidas farão com que você tenha mais experiência na sua nova função. Experiência esta que pode ser nos produtos oferecidos e nos sistemas de gerenciamento e operações.

Você precisa conhecer a franquia para poder repassar toda a certeza de que seu negócio é confiável. Tenha garantia de seu sucesso, faça a escolha certa e se dedique ao máximo para fazer a sua franquia de meios de pagamento dar certo na sua região de atendimento.

Por fim, esperamos ter tirado suas dúvidas em relação às franquias de meios de pagamento. Afinal, sabemos que muitas são as dúvidas e, por isso, é fundamental ter uma boa base de conhecimento e informação para saber exatamente que passo dar nas próximas etapas do seu negócio.

Agora que você aprendeu bastante e elucidou possíveis dúvidas, com certeza será mais tranquilo planejar sua atuação em uma franquia de pagamentos, pois com certeza haverá um bom público que precisará dos seus serviços!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.