Franquias de cafeteria: veja as melhores opções para 2022

Saiba mais sobre este mercado e conheça ótimas franquias para investir

Atualmente, as franquias de cafeteria vêm ganhando espaço no mercado financeiro e sendo alvo de investimentos em todo o mundo, inclusive no Brasil. Afinal, qual brasileiro não gosta de um cafezinho para iniciar ou, até mesmo, continuar o dia? Por isso, vamos te mostrar as melhores opções de franquias de cafeteria, para você fazer seu investimento neste ano de 2022. Confira as nossas dicas de empreendedorismo. 

Melhores opções de franquias de cafeteria

Afinal, quais são as melhores opções de franquias de cafeterias para você investir nesse ano de 2022? Esse espaço vem sendo ampliado, seja em grandes metrópoles ou em cidades pequenas, abrangendo diversos cenários populacionais.

Isso acontece porque, aqui no país, o café é inserido nas mais diversas ocasiões, como uma reunião de negócios, um encontro casual com amigos, encontros amorosos e várias outras circunstâncias. Além, claro, dos contextos individuais, para o próprio trabalho, para o estudo ou, simplesmente, para relaxar em momentos de pausa da rotina. 

Esse contexto torna possível o sucesso das franquias de cafeterias, afinal, o ambiente irá valorizar ainda mais o consumo e atrair muito mais pessoas para consumir um produto que já é adorado. Assim, selecionamos algumas das melhores opções de franquias de cafeterias para você investir neste ano. Então, confira!

Fran’s Café 

Fran’s Café é uma ótima opção de franquias de cafeteria. É uma rede com muitas unidades distribuídas pelo país e possui um ambiente mais moderno. Assim, o espaço disponibilizado atende o cliente tanto para tomar café quanto para exercer um tempo de trabalho, de modo a oferecer vias de conexão com internet. Além disso, existem lojas móveis que prestam serviço de atendimento mais rápido e prático. 

É uma franquia solidificada e que possui uma vantagem de crescimento contínuo no mercado, além de possuir boas estratégias de sobrevivência a crises econômicas.

O investimento inicial é de 250 mil reais e a taxa de franquia é de 60 mil reais, o que inclui todo o processo de instalação da unidade e o estoque inicial de produtos. 

Rei do Mate

Rei do Mate também é uma ótima opção de franquias de cafeteriaÉ uma franquia muito conhecida, sendo uma das maiores redes do Brasil, além de possuir vários títulos de excelência pelas associações de franquias do país. Dessa forma, pode-se montar a unidade em forma de loja ou de quiosque. Assim, os investimentos irão variar dependendo da escolha. 

Para empreender em uma loja, o investimento inicial é de 380 mil reais, já inclusa a taxa de franquia, que corresponde a 30 mil reais embutidos nesse valor. No caso do quiosque, o valor do investimento inicial é de 290 mil, também com a taxa de franquia já inclusa, o que também inclui a instalação da unidade. 

Café Donuts 

Outra ótima opção de franquias de cafeteria é a Café Donuts. É uma franquia especializada em café gourmet e na produção de Donuts de diversos tipos e com vários sabores. Dessa forma, a franquia oferece produtos exclusivos e está no mercado há mais de 15 anos. 

Aqui também é possível investir em um quiosque ou em uma loja. Portanto, no caso do quiosque, o investimento vai depender do tamanho do espaço desejado, mas normalmente é em torno de 115 mil reais. Já no caso da escolha de uma loja, o valor corresponde a 175 mil reais, por conta do maior espaço e a maior conforto para os clientes. 

MaraMix

MaraMix - Reprodução Canva
MaraMix – Reprodução Canva

É uma franquia menos popularizada, mas que vem crescendo atualmente por fazer sucesso nos locais onde são instaladas. Nesse caso, essa franquia é especializada em máquinas de cafés quentes e, por isso, possui dois tipos de negócio que podem ser alvos de investimentos pelos franqueados. 

É possível investir na franquia das próprias máquinas de café quente, sendo o investimento inicial de 8 mil reais. Assim, essas máquinas podem ser ficar em diversos ambientes, como consultórios e lojas de conveniência. 

Aliás, é possível investir na franquia de cafeteria propriamente dita, que funciona em um quiosque ou um carrinho gourmetizado. Nesse caso, o investimento inicial é de 13 mil reais, além dos custos com o funcionamento da unidade. 

Considerações finais

Então, observe o que você precisa considerar para investir nessas franquias. Dessa forma, é importante que você tenha uma boa afinidade com o ramo do café ou que goste bastante do produto. Afinal, essa afinidade é importante para que você tenha desejo de continuar fazendo o que você faz, ou seja, empreendendo em um ramo que goste e que possa desenvolver suas habilidades.

Dentre as alternativas de franquias mencionadas, avalie com sinceridade qual opção mais se encaixa com a sua realidade financeira. A sua capacidade de investimento será determinante nos seus lucros, de modo a escolher franquias de cafeteria que sejam sólidas e que tenham um retorno ideal para você continuar investindo. 

Você precisa pensar e elaborar todas essas informações para que seu investimento em alguma opção de franquias de cafeteria seja assertivo. Então, faça um ótimo planejamento para ter um negócio de sucesso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.