Franquia online: veja motivos para ter uma

Uma oportunidade de driblar a crise econômica

Investir em franquia online, além de oferecer opções de negócios baratos, é também uma ótima alternativa para os empreendedores que não possuem muito dinheiro para investir.

Além disso, o franqueado tem a oportunidade de trabalhar de casa, algumas franquias não exigem estoque e na maioria das vezes dispensa capital de giro.

Investindo na franquia on line

O investimento inicial na franquia é o computador, a internet e o telefone, além do valor de aquisição que varia de uma para outra.

Através da pesquisa realizada pelo TIC Domicilios-2018, 70% da população tem acesso a internet em suas casas. Isso facilita que franqueados vendam seus produtos e serviços pela rede.

Investir em franquia online oferece ao franqueado a facilidade e oportunidade de obter renda, trabalhando de casa ou outro lugar com acesso a internet.

A vantagem desse tipo de negócio é que essas franquias costumam ter um valor acessível, e o empreendedor não tem gasto com aluguel, estoque e funcionários.

Além de você poder conciliar com um trabalho formal em paralelo, devido a flexibilidade de horário que a franquia te proporciona.

Porém como qualquer outro negócio, a franquia online requer dedicação e cuidado como qualquer outro empreendimento.

Principais segmentos de franquias online:

  • Serviços
  • Informática
  • Alimentação
  • Saúde, beleza e bem-estar
  • Educação e Treinamento
  • Hotelaria e Turismo

Como escolher e como funciona a franquia online?

Primeiramente é necessário que busque informações sobre a franqueadora. Como a reputação dela, taxa de reclamação, se o produto deles é bem aceito o mercado.

Após isso, entre em contato com ela, esclareça eventuais dúvidas. Obtenha o máximo de informação possível antes de fechar o negócio.

É importante também que busque o contato de outros franqueados para algumas trocas de ideias e avaliar qual a opinião em geral deles.

Depois de escolher em qual franqueadora investir, o franqueado vai pagar para poder comercializar aquela marca e produto na internet.

Algumas franquias você não precisa se preocupar nem com o envio do produto, pois assim que a venda for realizada, o próprio franqueado será responsável por embalar e enviar ao endereço do cliente.

Caso tenha interesse em adquirir uma franquia e ainda possui muitas dúvidas, é aconselhável que procure auxílio de um consultor especialista nessa área.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.