Tudo sobre franquia de pizzas e lanches

5 motivos para você investir

As franquias de pizzas e lanches são um segmento do ramo de alimentação que mais faturam no mercado, e possuem grande aceitação pelos consumidores. Por isso que hoje, nós vamos indicar 5 motivos para você investir em franquia de pizzas e lanches.

Tudo sobre franquia de pizzas e lanches -- Reprodução Canva
Tudo sobre franquia de pizzas e lanches — Reprodução Canva

Normalmente a aquisição de uma franquia no ramo de alimentação tende a ser promissora, pois é um investimento seguro, com diferentes formatos e para todos os bolsos. Assim, se torna possível optar por alguma que mais interessa. 

Mas, se o seu interesse é comprar uma franquia de pizzas e lanches, você está no caminho certo do sucesso.

5 motivos para você investir em uma franquia de pizzas e lanches

1º. Os riscos são reduzidos

Ao adquirir uma franquia de pizzas e lanches, você precisa considerar que é muito mais seguro investir em uma marca que já é conhecida no mercado pela sua credibilidade e qualidade dos serviços apresentados. Além disso, a franquia já possui um modelo de negócio predeterminado, o que facilita as operações e processos na unidade franqueada.

É possível ao franqueado poder contar com toda a expertise da marca, no que se refere ao know-how que será amplamente repassado e assim, facilitará o início do empreendimento que sempre é difícil.

A franqueadora também repassará o perfil dos clientes atendidos, as informações sobre os processos de fabricação, distribuição e venda das pizzas e lanches. 

2º. Todas as pessoas precisam se alimentar

Esse é, sem dúvida, um fato, mas, que a produção de pizzas e lanches rápidos caiu no gosto dos brasileiros também é inegável.

Aliar esses dois fatos é o que faz a sua franquia ter o sucesso e a rentabilidade esperada. Muitas pessoas trocam as refeições principais por lanches ou pizzas e ganham tempo para resolver problemas pessoais no horário do almoço. 

Aí é que você entra como empreendedor, pois estará no lugar certo e na hora certa, com o produto certo para atender a demanda, oferecendo pizzas e lanches de qualidade e de preferência com um diferencial. Este diferencial é o que fará o seu cliente atravessar a rua para vir comprar no seu espaço físico e não do concorrente.

3º. Envolve menores custos com propaganda e publicidade

Se você optar por abrir um negócio próprio, terá que fazer grandes investimentos em propaganda e publicidade para alavancar a sua marca no mercado

Ao adquirir uma franquia, a propaganda e a publicidade já está toda idealizada e, muitas vezes, fica a cargo da franqueadora. Mas se você quiser investir em propaganda local, a marca irá ajudar com material promocional e os seus investimentos serão bem menores do que se fosse um negócio próprio.

4º. Os processos podem ser aprendidos com facilidade 

Com a aquisição de uma franquia de pizzas e lanches, os processos de fabricação, distribuição e comercialização são disponibilizados pela franqueadora e são de fácil aprendizado.

A maioria de nós sabe fazer uma pizza, mas, no caso das franqueadoras desse produto, a exigência é de que o franqueado fique por um tempo, que normalmente é uma semana, na unidade piloto. 

Durante este período, o franqueado fará um treinamento na fabricação das pizzas para, assim, aprender o processo específico daquela franquia para montar a pizza. Afinal, ele precisa replicar a unidade piloto em uma franqueada, principalmente os processos.

5º. Tem a garantia de lucratividade

Este motivo é consequência dos anteriores. Veja: sabemos que as franquias de alimentação rápida são as que mais faturam no mercado. 

Assim, se você puder contar com uma marca sólida no mercado, ter a diminuição dos riscos de se abrir um negócio próprio, poder contar com a expertise da franqueadora, prezar pela qualidade dos serviços oferecidos e manter a credibilidade da marca, replicar os processos, a garantia de lucratividade é muito grande.

A redução dos custos com publicidade e propaganda também é um fator de aumento da lucratividade.

Uma franquia de pizzas e lanches é tudo de bom para quem está com aquela fome e não tem tempo para parar e fazer uma refeição completa. 

Portanto, esteja no lugar certo, na hora certa e com o produto certo, para amenizar a fome de seus clientes.

Mas não esqueça de manter o diferencial da marca e, assim, fidelizar o cliente e fazer ele atravessar a rua para comprar da sua empresa.

Por fim, aposte na hora da refeição e no amor pela gastronomia para conquistar seu público de maneira consistente e com grande sucesso! Certamente você terá grande demanda, afinal, ninguém resisto a um bom lanche ou pizza saborosa, não é mesmo?

Com as informações do post de hoje, basta começar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.