Aprenda formas simples de descascar jaca

Aprenda formas simples de descascar jaca

Descubra a melhor forma de aproveitar essa fruta versátil

Você conhece formas simples de descascar jaca? A jaca é uma fruta completamente versátil, que possui um poder nutricional incrível, mas nem sempre é fácil descascar ou encontrar receitas fáceis para o seu uso. Existem várias técnicas para descascar a fruta ou usar em diferentes receitas. Separamos neste artigo algumas dicas incríveis que podem te ajudar a abrir a fruta sem grandes dificuldades.

Antes de cortar a jaca, saiba também quando ela está pronta para abrir! Para entender isso tudo, vai depender da receita utilizada, já que cada uma pede pela jaca de uma forma diferente. Para saber se a fruta está bem madura, basta pressionar a casca de leve e, caso sinta que a casca cedeu de leve, é porque está boa e madura.

Benefícios da jaca

Como descascar jaca -- Reprodução Canva
Como descascar jaca — Reprodução Canva

A jaca é muito consumida não só no Brasil como no mundo e possui diversas maneiras diferentes de ser usada. Seus benefícios são muitos, começando por ser uma ótima fonte de proteínas e fibras, além de ter muitas vitaminas em sua composição que podem ser benéficas para o organismo!

Essa fruta é ótima para o combate de pressão alta e, por ser rica em potássio, ela pode ser uma ótima aliada contra doenças cardiovasculares. Além disso ,também ajuda a diminuir o nível de pressão arterial! Sendo assim, consumindo a fruta regularmente, você ainda garante que o nível de sódio no sangue seja controlado e diminuído.

E para quem não tem uma boa digestão, a jaca deve sempre fazer parte da dieta, substituindo, muitas vezes, remédios e métodos que, além de não fazerem bem, podem não ter um resultado efetivo, diferente da jaca que faz bem, é um alimento natural e ainda tem seu resultado comprovado.

Como dito anteriormente, a jaca é muito rica em nutrientes e vitaminas e, além disso, é muito potente e até forte aliada na dieta de quem luta contra a anemia. Por ser rica principalmente em vitamina C, a jaca é um alimento indispensável para manter o organismo mais saudável e forte, preparando nosso corpo para os desafios do dia a dia.

E para que gastar com cremes extremamente caros para o tratamento com a pele, quando você pode fazer um hidratante caseiro com a jaca? Isso porque, se recomenda o uso da fruta também para retardar o envelhecimento precoce das células, já que ela ajuda no combate ao envelhecimento.

Aprenda formas simples de descascar jaca

Uma das formas mais simples e práticas de descascar a fruta é abrindo-a por inteiro. 

Comece cortando um círculo no topo da fruta, com a ajuda de uma faca, e em torno do caule como se fosse tirar uma tampa da fruta. Em seguida, faça um corte no comprimento da fruta que vai do topo onde está a “tampa” até a outra extremidade.

Feito isso, use suas mãos para abrir o corte e vá descascando a fruta aos poucos e com cuidado. Aos poucos você vai tirando os “gominhos” da fruta e pronto: ela estará perfeita para consumo sem grandes dificuldades!

O processo é simples, mas pode ser um pouco mais demorado, portanto, tenha paciência. Mas lembre que isso só vale para as jacas mais maduras. Você pode abrir a fruta verde assim também, mas você talvez tenha mais dificuldade durante o processo.

Como usar a fruta de forma deliciosa 

A jaca é um alimento extremamente versátil e proteico. Além de fazer parte do cardápio de vegetarianos e veganos, isso porque até mesmo carnes de jaca são produzidas, tornando ainda mais fácil e confortável adotar um estilo de vida tão lindo e especial. E quem ainda é fã de carne, também pode aproveitar as receitas feitas com jaca, já que são ótimas para a saúde e muito boas para o organismo.

Uma das receitas mais conhecidas para usar a jaca, é a coxinha de carne de jaca, que fica uma delícia e é ótima para aquele lanchinho da tarde! O processo de produção é o mesmo da coxinha normal, com alguns cuidados especiais.

Comece escolhendo muito bem os temperos, pois eles vão ajudar a carne de jaca a acentuar ainda mais seu gosto. Logo após, finalize com a jaca que deve estar verde para que a receita dê certo e fique ainda mais gostosa.

Agora que você já conhece formas simples de descascar jaca, é hora então de colocar a mão na massa e se deliciar com a sua. Aproveite essa fruta versátil e maravilhosa com sua família! Por fim, desfrute dos benefícios que ela possui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.