Forma Pará 2023: UFOPA recebe inscrições para o Prosel 2023 II

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abriu o período de inscrição para o Processo Seletivo Especial 2023 II. De acordo com o edital, os interessados poderão se inscrever até as 23h59 do dia 14 de novembro.

As inscrições devem ser feitas on-line, exclusivamente por meio do site de Concursos FADESP. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 20, até o dia 16 de novembro.

Os candidatos inscritos no CadÚnico e pessoas com deficiência (PcD) poderão solicitar isenção no pagamento da taxa até o dia 4 de novembro. O resultado dos pedidos está previsto para o dia 7 seguinte.

Prosel Especial 2023 II

Conforme o edital, esse processo seletivo tem como objetivo selecionar candidatos para o provimento de vagas nos cursos presenciais de graduação, em regime especial, mediante convênio celebrado com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET).

Ao todo, a UFOPA está ofertando 140 vagas, sendo 50 vagas para o bacharelado em Direito ofertado em Almeirim, 50 vagas para o bacharelado em Direito ministrado em Novo Progresso e 40 vagas para o bacharelado em Administração ofertado em Oriximiná. 

O edital estabelece ainda que a seleção será feita a partir da aplicação de provas. O exame será aplicado no dia 4 de dezembro de 2022, das 9h às 13h. Os locais de prova serão nos municípios de oferta dos cursos.

Os candidatos responderão a uma Prova de Conhecimentos, constituída de uma Prova Objetiva e de uma Prova de Redação em Língua Portuguesa. A Prova Objetiva será composta por 35 questões sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia.

A divulgação do resultado preliminar do PSE Forma Pará está prevista para o dia 13 de janeiro de 2023, com recebimento de recursos nos dias 16 e 17 seguintes. Já o resultado final será publicado no dia 20 de janeiro.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unespar libera a consulta aos locais de prova do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.