FNDE orienta gestores da educação sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoveu capacitação de técnicos, gestores educacionais e comunidade escolar em geral, na qual foi orientado sobre a prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

No evento, o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, agradeceu aos presentes no webinar e destacou a importância de tal aprendizado.

“O programa foi criado em 1995 com o objetivo de prestar assistência financeira às escolas públicas de educação básica a fim de contribuir para a manutenção e a melhoria da infraestrutura física e pedagógica das unidades de ensino”, disse Ponte.

O diretor de Ações Educacionais, Garigham Amarante, ressaltou que a atenção ao processo de prestação de contas do PDDE faz toda a diferença para toda a federação.

“Todas as escolas públicas de educação básica podem participar desse programa. Assim, nos organizamos para treinar hoje informações sobre como realizar as prestações de contas do PDDE, trabalhando o que a escola precisa fazer e os pontos importantes que as secretarias estaduais e municipais precisam se atentar em relação ao sistema de prestação de contas”, declarou.

As aulas levaram em consideração as perguntas feitas pelos participantes no formulário de inscrição. Durante o evento, os presentes tiraram demais dúvidas a respeito de todo o processo de prestação de contas do programa.

A quantia referente ao programa é transferida diretamente para as escolas públicas. Para receber o dinheiro, as instituições de ensino precisam estar com as informações cadastrais atualizadas no sistema PDDEweb. Além disso, elas não podem ter pendências nas prestações de contas de anos anteriores.

Transmitido pelo canal do FNDE no YouTube, a capacitação pode ser acessada a qualquer momento por qualquer interessado.

E então, o que achou da notícia?

Não deixe de ler também – Verba para distribuição gratuita de absorventes sairia dos ministérios da Saúde e Educação, diz Bolsonaro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.