Cerca de 100 mil alunos seguem sem aulas presenciais em escolas públicas de São Paulo

Aproximadamente 100 mil alunos matriculados em escolas das redes públicas de ensino de São Paulo (redes municipais e estadual) ainda estão fora de sala de aula, sem aulas presenciais desde março de 2020.

O governo do estado autorizou a retomada com algumas restrições ainda em fevereiro deste ano. No entanto, as prefeituras têm autonomia para definir se escolas retomam ou não as aulas presenciais. Assim, mesmo com a autorização para o retorno, escolas de 23 municípios de São Paulo ainda estão fechadas.

De acordo com levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo a partir de dados do governo e do movimento Escolas Abertas, entre os municípios com maior número de alunos que ainda não retomaram as atividades presenciais estão Tupã, Ibiúna, Mairinque, Embu-Guaçu, Cajuru, Alumínio e Pereira Barreto.

As prefeituras de Tupã, Ibiúna e Embu planejaram o retorno das aulas presenciais para este mês.

Segundo as prefeituras dos municípios que ainda não autorizaram a retomada, um dos motivos para manter o ensino remoto é a imunização dos docentes, além do risco de transmissão da variante delta.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, “não há justificativa técnica ou sanitária para a escola não estar aberta hoje”. Nesse sentido, o secretário está se reunindo com os prefeitos das municípios que ainda estão sem aulas presenciais para tentar buscar o retorno às salas de aula.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM libera cartão de inscrição com locais de prova da 3ª etapa do PSC 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.