FMABC divulga período de inscrição do Vestibular de Medicina 2023

O Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) divulgou o edital com o cronograma e procedimentos referentes ao Vestibular de Medicina 2023. De acordo com o documento, o período de inscrição será de 22 de agosto a 3 de novembro de 2022.

O edital estabelece ainda que as inscrições deverão ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da Vunesp, Fundação responsável por realizar o processo seletivo. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 300,00.

Seleção contará com provas presenciais

Conforme o edital, as provas do Vestibular de Medicina 2023 serão aplicadas no dia 26 de novembro, das 14h às 19h, de forma presencial. Os candidatos poderão consultar os locais de prova a partir do dia 18 de novembro, na Área do Candidato. 

 A avaliação será composta por uma Prova de Conhecimentos Gerais constituída por 80 questões objetivas sobre as seguintes disciplinas do Ensino Médio: Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Física, Química e Matemática. Além disso, será aplicada também uma Prova de Redação em Língua Portuguesa.

Vagas e resultados

Ao todo, o Centro Universitário FMABC está ofertando 135 vagas no Vestibular de Medicina 2023. As oportunidades são para ingresso de novos alunos no primeiro semestre letivo do próximo ano.

Ainda de acordo com o edital, a publicação do resultado final está prevista para o dia 22 de dezembro. Os candidatos poderão consultar a lista de convocados por meio do site da Vunesp. Aqueles que forem classificados para as vagas deverão realizar os procedimentos de matrícula nos dias 2, 3 e 4 de janeiro de 2023.

Veja mais informações no edital do Vestibular de Medicina.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular EaD 2022: UFVJM divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.