Datas especiais e seu fluxo de vendas
É possível aumentar o fluxo de vendas nas datas especiais, conquistando novos clientes. Datas especiais reúnem as pessoas, e aumentam o consumo. Sendo assim, é importante checar o estoque da sua empresa para que possa atender a essa demanda.
Está se aproximando o Natal, uma data de elevação do consumo. Porém, essas dicas também servem para outras datas, como Dia Das Mães, Páscoa, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, etc.
Organização de produtos e serviços
Organize seus produtos de acordo com seu segmento. Por exemplo, se você trabalha no ramo alimentício, é importante organizar produtos de forma que fiquem mais visíveis, e realizar promoções. Uma vez que as reuniões das famílias geram consumos alimentícios.
Uma opção viável para essas datas são alimentos prontos, como ceias de natal prontas, por exemplo. Essa praticidade está cada vez mais comum, haja vista que muitas pessoas buscam essa facilidade.
Muitas padarias faturam alto nessa época fazendo pacotes de ceias, ao adicionar itens pode alterar os valores, oferecendo ceias para diferentes grupos de pessoas.
Previsão de vendas e reforço do estoque
O estoque de produtos também requer uma revisão, já que deve estar abastecido de acordo com a previsibilidade das vendas.
Uma vez que muitos presentes são comprados, é importante deixar os produtos com fácil acesso. Ao passo que é uma ótima oportunidade para oferecer vales presentes e outras promoções, por exemplo.
Aumentar o giro do estoque
Prepare-se para o aumento das vendas, reforçando a equipe e os canais de atendimento. Lembre-se de que as datas especiais são oportunidades para elevar faturamento e monitorar seu giro de estoque. Ainda é possível colocar em promoções produtos parados, aproveitando a visibilidade da loja, seja offline ou online.