FIM do WhatsApp: ESTES celulares serão bloqueados para sempre

O WhatsApp será bloqueado de alguns aparelhos celulares a partir de 2023. Isso porque, muitos aparelhos se tornarão incompatíveis com o aplicativo de mensagens.

O WhatsApp será bloqueado de alguns aparelhos celulares a partir de 2023. Isso porque, muitos aparelhos se tornarão incompatíveis com o aplicativo de mensagens.

WhatsApp será bloqueado em vários celulares

De acordo com informações do mensageiro, os dispositivos móveis com sistema Android Jelly Bean (4.2) ou iOS inferior a 12.1 estão na lista de bloqueio. É importante salientar que os dispositivos bloqueados não poderão retornar para a plataforma.

Acontece que esses sistemas operacionais se tornaram incapazes de proporcionarem as atualizações do WhatsApp. Portanto, caso você possua um aparelho com esse sistema, fique atento.

Novo truque do WhatsApp surpreende brasileiros

Os usuários do WhatsApp buscam cada vez mais privacidade. Por esse motivo, muitos utilizam a função de ocultar as mensagens para que não apareçam nas notificações do celular.

A princípio, a função para esconder as mensagens do WhatsApp fica disponível apenas para os usuários que utilizam o sistema operacional Android. O procedimento pode ser feito de forma rápida, pelo próprio aplicativo. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo.

Como esconder as mensagens do WhatsApp?

Como já mencionado, o usuário pode fazer o ajuste para ocultar as mensagens pelo próprio WhatsApp. A função é muito útil para aqueles que preferem manter a privacidade e evitar que as mensagens apareçam nas notificações do seu celular.

Portanto, se você tem interesse em impedir que as mensagens apareçam no celular, siga o passo a passo:

  1. No celular Android, acesse o aplicativo do WhatsApp;
  2. Em seguida, procure a conversa que deseja ocultar;
  3. Depois de encontrá-la, segure-a;
  4. Em seguida, selecione o ícone da caixa com uma seta, localizada na parte superior da tela;
  5. Feito isso, a conversa será automaticamente arquivada;
  6. Para acessar o chat, basta acessar a seção Arquivados, localizada na parte superior de Bate-papos.

É importante salientar que o chat em arquivo pode ser desativado a qualquer momento, caso o usuário tenha interesse. Para isso, basta clicar na caixa com a seta.

Novidade do WhatsApp para foto de perfil

WhatsApp liberou uma nova função no aplicativo. Agora, os usuários podem criar um avatar e utilizá-lo na foto de perfil. Além disso, o mensageiro permite que o personagem virtual seja enviado nas conversas como figurinha.

A saber, o aplicativo disponibiliza bilhões de combinações diferentes para que o usuário crie seu avatar. Por meio do app, a pessoa pode definir detalhadamente o estilo do seu personagem, como cabelo, características faciais, roupas e acessórios.

Avatar do WhatsApp

Os avatares do WhatsApp são do mesmo modelo aos do Instagram e Facebook. No entanto, até o momento, o mensageiro não informou se haverá integração com as outras duas plataformas nesta etapa.

De acordo com o mensageiro, algumas melhorias serão feitas futuramente no estilo dos personagens, como iluminação, sombreamento e texturas de cabelo. Ainda, segundo o aplicativo, atualmente está em fase de testes a criação de uma figurinha com avatares de vários usuários.

Os avatares foram criados com a finalidade de ajudar os usuários a se expressarem melhor nas conversas e oferecer mais privacidade, uma vez que o personagem pode ser utilizado como uma foto real.

Como criar meu avatar no WhatsApp?

  1. Acesse o WhatsApp;
  2. Na tela inicial, clique no ícone de mais opções (?) ou “Configurações” se você usar iPhone;
  3. Clique em “Avatar”;
  4. Em seguida, toque em “Criar avatar”;
  5. Feito isso, siga as etapas na tela para criar seu personagem e, ao finalizar, clique em “OK”.

Caso deseja excluir seu personagem, basta abrir a tela novamente e clicar em “Apagar avatar”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.