Filmes sobre a Revolução dos Cravos: confira quais são eles

Assista aos filmes para entender mais sobre o evento!

Filmes sobre a Revolução dos Cravos: a lista completa

O evento conhecido como “Revolução dos Cravos” aconteceu em Portugal, na década de 70, e foi responsável por depor o governo de Antônio de Oliveira Salazar, chamado de “Salazarismo”.

A Revolução dos Cravos é cobrada com frequência por questões de história geral dentro das principais provas do país, com um destaque para os vestibulares.

Dessa maneira, é importante que você revise esse tópico com frequência. E que tal fazer isso por meio de filmes?

Isso mesmo! Para te ajudar, o artigo de hoje separou alguns filmes que falam sobre a Revolução dos Cravos. Vamos conferir!

As Armas e o Povo

As Armas e o Povo é um documentário produzido pelo Colectivo de Trabalhadores da Actividade Cinematográfica. A produção retrata os primeiros conturbados dias que marcaram o início da Revolução dos Cravos.

Bom povo português

Bom povo português é um documentário produzido por Rui Simões. A produção busca retratar os acontecimentos que marcaram Portugal entre 25 de abril de 1974 e 25 de novembro de 1975.

Portugal 74-75 – O retrato do 25 de abril

O documentário “Portugal 74-75 – O retrato do 25 de abril” possui o objetivo de retratar os principais acontecimentos que caracterizaram Portugal entre os anos de 1974 e 1975, como a decadência do regime Marcelista, a Revolução de 25 de Abril de 1974 e a tentava de golpe de 1975. 

O filme é muito interessante para todos aqueles que buscam entender um pouco mais sobre a Revolução dos Cravos, principalmente porque ele conta com imagens inéditas e depoimentos de indivíduos que estavam presentes na revolução. 

Deus, Pátria, Autoridade

A obra retrata os principais aspectos do Salazarismo que estiveram presentes ao longo de todas as décadas do governo ditatorial de Salazar.

O principal objetivo do filme é mostrar todos os motivos que, com o tempo, levariam à eclosão da Revolução dos Cravos e o fim do regime.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.