Fidelização e Atração de Clientes
A lógica do mercado sobre a fidelização do cliente
Existe uma lógica implícita ao mercado que diz que para conquistar novos clientes é preciso manter os antigos. Sendo assim, para que uma empresa aumente as suas vendas é preciso que ela tenha clientes fidelizados.
Porém, fidelizar clientes no momento atual pode ser um desafio para muitos negócios. Por isso, é importante que a empresa trabalhe sua marca de todas as maneiras, amparando a sua imagem através da presença digital. Bem como, trabalhando outros níveis de percepções que podem otimizar suas vendas.
Custo-benefício é o foco do cliente
A precificação é muito importante, pois, obviamente é o que atrai o cliente. No entanto, o preço de um produto afeta as percepções imediatistas, aumentando as vendas.
Todavia, em longo prazo, ele não é tão relevante. Uma vez que quando você pensa em algo recorrente ou um bem durável, o cálculo feito geralmente diz respeito ao custo-benefício.
Por isso, focar na qualidade do seu produto ou serviço é muito importante no processo de fidelização do seu público. Sendo assim, é importante usar as estratégias junto com a precificação. No entanto, não pode ser essa a única fortaleza de uma empresa.
Parcelamentos e atração de vendas
Além disso, quanto mais valor de mercado seu produto ou serviço tiver, menos será preciso alterar a precificação. Por isso, quanto mais meios de pagamento uma empresa possuir, mais clientes fidelizados a empresa terá.
Visto que no momento atual as pessoas preferem parcelar os seus produtos para que possam fazer seus planejamentos. Por isso, através dessa negociação facilitada o cliente cria um vínculo com a marca.
Sendo assim, para que uma empresa trabalhe a sua estratégia de atração de vendas é importante que analise qual a porcentagem de clientes que ela está conseguindo manter e o que ela deve melhorar internamente. Visto que essa necessidade pode ser alterada de acordo com o segmento, nicho etc.