FATURA NÃO CHEGOU: o que fazer para não ter problemas quanto ao pagamento

Descubra o que se deve fazer para evitar a situação

Se a fatura não chegou e você ficou quieto, pode ser um problema. Não pagar uma fatura, por mais que ela não tenha chegado na sua residência, pode, sim, te trazer dores de cabeça no futuro. Você, como consumidor, tem a responsabilidade pelo pagamento do seu débito.

Se este é seu caso, é muito importante que você entre em contato com a empresa que não disponibilizou sua fatura imediatamente. Não importa se a empresa em questão é uma operadora de telefone, uma fornecedora de energia elétrica ou de qualquer outro tipo de segmento. Se você não for atrás da empresa para solucionar a questão se a fatura não chegou, é plenamente possível que você tenha seu serviço cortado ou até mesmo ter seu nome negativado. No entanto, na matéria desta quinta-feira (15) do Notícias Concursos, você saberá como não deixar que isso aconteça.

Dicas para não ter mais problemas se a fatura não chegou nesse endereço

Opte por receber suas faturas pelo seu e-mail

Entre em contato com a empresa que te envia as faturas e solicite que esse envio ocorra por e-mail. Assim, não dependerá do serviço de entrega responsável e ter o risco da fatura se perder antes de chegar até a sua residência.

FATURA NÃO CHEGOU: o que fazer para não ter problemas quanto ao pagamento
FATURA NÃO CHEGOU: o que fazer para não ter problemas quanto ao pagamento – Freepik

Solicite sempre a segunda via de sua fatura

Você tem o direito de solicitar a segunda via da sua fatura nos sites das suas prestadoras de serviço. É uma ótima opção quando você não acha a fatura original.

Pague por meio do código de barras

Você também pode ligar diretamente para a empresa e solicitar que eles te informem o código de barras da fatura em questão. Com essa informação você é capaz de pagá-la sem maiores problemas.

Faça uma reclamação no serviço de entrega

Por último, uma alternativa que você possui é entrar em contato diretamente com o serviço de entregas para reclamar que sua fatura não chegou e solicitar a localização desta. Não durma no ponto. O direito não socorre aqueles que dormem. Se a fatura não chegou, corra atrás e tenha seus direitos garantidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.