Fatores intangíveis impactam na entrevista de emprego

Alguns fatores intangíveis impactam na entrevista de emprego, por isso, são pontos relevantes para o candidato. Confira quais são!

Fatores intangíveis e o sucesso do candidato na entrevista de emprego 

O sucesso de um candidato em uma entrevista de emprego depende de vários fatores, principalmente no que diz respeito ao posicionamento desse candidato.

Demonstre o seu potencial de forma direta ou indireta 

Todavia, muitos desses fatores são intangíveis, no entanto, há alguns pontos fundamentais para que o candidato consiga demonstrar o seu potencial de forma direta ou indireta.

Postura corporal 

 A postura corporal do candidato é composta por diversos fatores intangíveis. No entanto, é possível que o candidato consiga demonstrar o seu potencial, bem como demonstrar o seu conhecimento e habilidade de forma orgânica durante o processo seletivo.

Sendo assim, o nervosismo e a ansiedade se tornam fatores perceptíveis durante o processo seletivo e deixam o candidato aquém do seu potencial. 

Direcionamento do seu comportamento 

Por isso, uma parte do resultado do candidato está interligada a maneira como ele direciona o seu comportamento para que seja resolutivo na entrevista de emprego.

Pontos relevantes para o candidato

Embora a postura do candidato seja um fator composto por diversas vertentes, é possível que o candidato direcione a sua postura através de alguns pontos em comum. Por exemplo:

  • evitar cruzar braços e pernas;
  • evitar colocar objetos em seu colo em posição de defesa;
  • controlar o seu próprio tom de voz;
  •  se atentar a construção da sua narrativa, dentre outros fatores.
A adaptação das dicas é importante 

Sendo assim, o candidato poderá adaptar essas dicas a sua personalidade, objetividade e nível hierárquico do seu momento profissional.

Todavia, esses são pontos que são positivos quando recebem atenção, independentemente se a entrevista de emprego ocorre de forma presencial ou online, por exemplo.

Familiarize-se com o ambiente

Além disso, uma entrevista de emprego pode se tornar algo mais natural para o candidato quando ele se sente à vontade com o ambiente. 

Por isso, pode ser importante chegar um pouco mais cedo do que o horário combinado, atentar-se a sua própria trajetória profissional de modo que consiga extrair seus pontos positivos e pontos de melhoria, bem como, também é relevante que mantenha contato visual com o seu entrevistador.

Diversos fatores impactam no resultado de uma entrevista de emprego

São diversos fatores que impactam no resultado de uma entrevista de emprego. Por isso, ao se atentar a estes pontos, o candidato aumenta suas chances de sucesso, bem como, é uma maneira de prezar pelo autoconhecimento profissional, assim, criando um ciclo benéfico de melhorias contínuas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.