Fatecs divulgam resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) divulgaram nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, o resultado preliminar dos pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2023. Os candidatos já podem consultar o resultado por meio da página do vestibular.

De acordo com o cronograma, os interessados poderão interpor recursos contra o resultado dos pedidos de isenção/redução do dia 24 ao dia 25 de novembro, próxima quinta e sexta-feira.

Conforme o edital, puderam solicitar a redução de 50% do valor da taxa de inscrição os estudantes que tenham concluído o Ensino Médio em escolas da rede pública ou que estejam concluindo o último ano na EJA e que são membros de família de baixa renda, com renda bruta mensal máxima que corresponda a dois salários-mínimos per capita.

As Fatecs concederam a isenção total para os estudantes que estão regularmente matriculados no Ensino Fundamental, no Ensino Médio, em curso superior ou em curso pré-vestibular, e que, cumulativamente, recebem remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos ou estão desempregados.

Inscrições abertas

O período de inscrição para o Vestibular 2023 já está aberto e segue até o dia 15 de dezembro deste ano. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Vestibular Fatec. Os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor integral é de R$ 91,00.

O edital indica ainda que a seleção dos inscritos será feita a partir da aplicação de provas. Conforme o cronograma, as provas serão aplicadas no dia 8 de janeiro de 2023 (domingo), com início às 13h. A consulta aos locais de prova será liberada a partir das 15h do dia 5 de janeiro.

Veja mais detalhes no edital de isenção.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFSP encerra o período de inscrição para o Processo Seletivo 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.