Faculdade de Americana: conheça as formas de ingresso

Conheça as principais formas de ingresso na FAM!

Faculdade de Americana: descubra quais são as formas de ingresso

A FAM, Faculdade de Americana, é uma instituição de ensino superior e particular que está localizada na cidade de Americana, interior do estado de São Paulo.

Atualmente, a instituição possui uma grande oferta de cursos cursos de graduação, pós-graduação e aperfeiçoamento profissional.

Quer saber mais sobre as formas de ingresso na FAM? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para entender como o processo seletivo da instituição funciona.

FAM: como ingressar?

Assim como diversos centros universitários brasileiros, a FAM oferece aos seus futuros alunos várias formas de ingresso, cabendo a cada um escolher a mais conveniente.

FAM: vestibular online

A modalidade prevê que o candidato fará a sua prova por meio de seu computador pessoal, tablet ou mesmo em um dispositivo móvel. A plataforma para realização do exame poderá ser acessada por meio de um link enviado ao candidato para o seu email.

As inscrições para o vestibular online são gratuitas. Uma vez aprovado, já pode fazer a matrícula, aproveitando as promoções e descontos oferecidos.

Mais informações podem ser encontradas no site: https://vestibularfam.com.br/

FAM: uso da nota do ENEM

A pontuação obtida pelos candidatos na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, é também um outro critério empregado pela FAM para classificar, selecionar e admitir seus novos alunos.

O ingresso via nota do ENEM garante uma série de condições especiais para os candidatos, incluindo diversas opções de bolsas de estudos com base nas pontuações obtidas pelos futuros alunos. Os descontos aplicados são os seguintes:

  • Para notas até 700 pontos: 20% de desconto
  • Para notas de 701 a 800 pontos: 30% de desconto
  • Para notas de 801 a 900 pontos: 50% de desconto
  • Para notas acima de 901 pontos: 100% de desconto

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a FAM através do telefone (19) 3465-8100, (19) 99437.9555 ou e-mail vestibularfam@fam.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.