Facebook pode mudar de nome para construir nova imagem - Notícias Concursos

Facebook pode mudar de nome para construir nova imagem

O grupo tem investido em criações de realidade virtual e realidade aumentada, desenvolvendo ferramentas como óculos de realidade aumentada e pulseiras tecnológicas.

Segundo uma publicação do The Verge, o Facebook pretende adotar um novo nome para juntar os seus esforços no metaverso. A novidade deve ser anunciada ainda esta semana.

O metaverso vem sendo discutido pelo presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, desde julho. O grupo tem investido em criações de realidade virtual e realidade aumentada, desenvolvendo ferramentas como óculos de realidade aumentada e pulseiras tecnológicas.

Veja também: WhatsApp testa função que pode limitar o acesso as informações pessoais

De acordo com a reportagem, a mudança fará com que o negócio seja considerado o carro-chefe de muitos produtos de um empreendimento especializado em supervisionar marcas como Instagram e WhatsApp. Em 2015, o Google adotou essa mesma estrutura ao se organizar como Alphabet.

Caso a informação seja real, a reformulação seria coerente, uma vez que o Facebook se torna menos atrativo para o grupo que busca renovar a imagem diante a manchas oriundas de investigação regulatória e legal, como em casos da segurança do usuário e discursos de ódio.

“Isso reflete a expansão dos negócios do Facebook. E acho que a marca Facebook provavelmente não é a maior, considerando todos os eventos dos últimos anos”, ressalta o analista de internet James Cordwell, da Atlantic Equities.

A marca Facebook está em ampla investigação, devido as suas práticas que limitam conteúdos e problemas vinculados às suas plataformas, como o vazamento de documentos que pode gerar uma audiência no Senado dos Estados Unidos.

Em setembro, a empresa nomeou o chefe do âmbito de realidade aumentada e realidade virtual como diretor de tecnologia. O setor é famoso por criar produtos como o fone de ouvido Oculus Quest VR.

Contudo, de acordo com a Verge, Zuckerberg planeja falar sobre a mudança de nome na conferência anual Connect da empresa em 28 de outubro. Todavia, o Facebook informou que não comenta “boatos ou especulações”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?