Facebook pode mudar de nome para construir nova imagem
O grupo tem investido em criações de realidade virtual e realidade aumentada, desenvolvendo ferramentas como óculos de realidade aumentada e pulseiras tecnológicas.
Segundo uma publicação do The Verge, o Facebook pretende adotar um novo nome para juntar os seus esforços no metaverso. A novidade deve ser anunciada ainda esta semana.
O metaverso vem sendo discutido pelo presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, desde julho. O grupo tem investido em criações de realidade virtual e realidade aumentada, desenvolvendo ferramentas como óculos de realidade aumentada e pulseiras tecnológicas.
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De acordo com a reportagem, a mudança fará com que o negócio seja considerado o carro-chefe de muitos produtos de um empreendimento especializado em supervisionar marcas como Instagram e WhatsApp. Em 2015, o Google adotou essa mesma estrutura ao se organizar como Alphabet.
Caso a informação seja real, a reformulação seria coerente, uma vez que o Facebook se torna menos atrativo para o grupo que busca renovar a imagem diante a manchas oriundas de investigação regulatória e legal, como em casos da segurança do usuário e discursos de ódio.
“Isso reflete a expansão dos negócios do Facebook. E acho que a marca Facebook provavelmente não é a maior, considerando todos os eventos dos últimos anos”, ressalta o analista de internet James Cordwell, da Atlantic Equities.
A marca Facebook está em ampla investigação, devido as suas práticas que limitam conteúdos e problemas vinculados às suas plataformas, como o vazamento de documentos que pode gerar uma audiência no Senado dos Estados Unidos.
Em setembro, a empresa nomeou o chefe do âmbito de realidade aumentada e realidade virtual como diretor de tecnologia. O setor é famoso por criar produtos como o fone de ouvido Oculus Quest VR.
Contudo, de acordo com a Verge, Zuckerberg planeja falar sobre a mudança de nome na conferência anual Connect da empresa em 28 de outubro. Todavia, o Facebook informou que não comenta “boatos ou especulações”.