Faça o seu primeiro currículo em 5 passos

Veja dicas simples para auxiliar você a montar um bom currículo, mesmo sem experiência

Ter um bom currículo é indispensável para entrar no mercado de trabalho. Mas se você nunca preparou um, pode sentir friozinho na barriga, principalmente se você não tiver experiência profissional e achar que não tem nada para escrever.

Mas para te auxiliar, reunimos 5 dicas, baseadas no site  Vagas, que vão te ajudar a elaborar i seu primeiro currículo. Veja!

Como elaborar o primeiro currículo

1. Autorreflexão

Se eu fosse abrir uma empresa hoje e te convidasse para fazer parte da minha equipe, como você poderia me ajudar? Quais as suas habilidades e o que gosta de fazer?

As respostas dessas perguntas serão fundamentais para a elaboração do seu primeiro currículo e também irão te guiar na busca pelo emprego.

2. Pesquise as oportunidades disponíveis

Olhe sites de emprego ou redes sociais  comece pesquisando algumas habilidades que você possui. Leia com atenção os anúncios de vagas e verifique se você possui alguns ou todos os requisitos mínimos.

3. Destaque suas habilidades

O formato seguirá a estrutura básica de um currículo com experiência. A única diferença é que, no seu caso, você terá que dar mais destaque em suas habilidades, conhecimentos acadêmicos e perfil pessoal.

Portanto, se tiver experiências como empresa júnior, trabalho voluntário ou representante de sala elas são válidas para inserir no currículo.

4. Não enrole

Mas na falta conteúdo para o seu primeiro currículo, participe de de palestras e cursos relacionados à área que você almeja trabalhar. Afinal, a internet está aí para todos e a desculpa da “falta de grana” não é mais aceita pelos recrutadores.

5. Não desista

Quanto menor o número de requisitos para a posição, maior a quantidade de ofertas de vagas abertas e, consequentemente, maior a quantidade de candidatos concorrendo com você.

Por isso, não se abale se você enviar algum currículo e não for chamado. Oportunidades não faltam, basta pesquisar e tentar.

Seguindo todos os  passos há grandes chances de ser chamado para várias entrevistas de emprego.

Fonte: Vagas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.