FAAP: inscrições abertas para Vestibular 2023/2

A FAAP, Fundação Armando Alvares Penteado, e uma instituição de ensino superior privada que foi fundada no ano de 1947.

A instituição oferece diversas opções de cursos de nível superior muito conceituados, atraindo estudantes de todas as partes do Brasil.

Se você quer estudar nessa instituição, então está com sorte: as inscrições para o Vestibular 2023/2 da FAAP já estão abertas.

Dessa forma, para te ajudar a fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo com aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular FAAP 2023/2, incluindo datas, funcionamento das provas e vagas disponíveis. Vamos conferir!

Vestibular FAAP 2023/2: inscrições estão abertas

As inscrições para o Vestibular 2023/2 da  FAAP já estão abertas.

Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente de forma online por meio do preenchimento de formulário online na página dedicada ao vestibular no site da FAAP.

As inscrições dos Processos Seletivos Antecipado e Tradicional deverão ser realizados pelos candidatos até o dia 15 de junho de 2023.

Os candidatos que quiserem se inscrever na modalidade ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, poderão realizar as próprias inscrições até o dia 01 de agosto de 2023.

Todos os estudantes deverão pagar uma taxa de inscrição para participar do Vestibular 2023/2. Porém, o valor a ser pago será diferente conforme a modalidade de participação escolhida pelo candidato. Veja os valores a seguir:

  • Processos Seletivos Tradicional, Antecipado e Internacionais: taxa de R$ 170,00;
  • Processo Seletivo ENEM: taxa de R$ 25,00;
  • Processos Seletivos Portador de Diploma e Transferência Externa: não há taxa de inscrição.

Segundo o edital, o pagamento poderá ser efetuado por meio de boleto bancário ou cartão de crédito VISA ou MASTERCARD.

Vestibular FAAP 2023/2: modalidades de seleção

A FAAP irá selecionar os seus futuros alunos por meio de seis modalidades de seleção diferentes. Veja quais são elas:

  • Processo Seletivo Antecipado;
  • Processo Seletivo Tradicional;
  • Processo Seletivo ENEM;
  • Processo Seletivo Internacional (ABITUR/ACT/BAC/IB/SAT);
  • Processo Seletivo Transferência Externa;
  • Processo Seletivo 2ª Graduação (portador de diploma).

Vestibular FAAP 2023/2: Processo Seletivo Antecipado e Tradicional

Os candidatos que optarem pelo Processo Seletivo Antecipado ou pelo Processo Seletivo Tradicional deverão realizar uma prova.

O exame será aplicado nas modalidades online e presencial no dia 18 de junho de 2023. A prova terá duração total de 2 horas e será composta por uma redação e por 36 questões de múltipla escolha (objetivas) sobre temas estudados ao longo do ensino médio.

As questões da prova serão diferenciadas de acordo com os cursos oferecidos pela FAAP. Os candidatos podem consultar as disciplinas das próprias questões no edital do Vestibular FAAP 2023/2.

Os candidatos que optarem pela modalidade “prova presencial” no momento da inscrição deverão realizar o exame na unidade da FAAP localizada na cidade de São Paulo.

Além disso, os candidatos que optarem por uma dessas modalidades deverão participar também da etapa “conversa com o coordenador”. A conversa com o coordenador é realizada de forma online ou presencial. Ela é um momento de conversa em que os candidatos irão receber do corpo docente da instituição informações sobre as áreas de atuação no mercado de trabalho do curso escolhido, bem como uma visão de o que a FAAP irá oferecer para os alunos. 

Os candidatos que preencherem um questionário de perfil de carreira ao longo da conversa com o coordenados irão receber 4 pontos no processo seletivo. 

Vestibular FAAP 2023/2: divulgação dos resultados

O resultado dos Processos Seletivos Antecipado e Tradicional será divulgado no dia 21 de junho de 2023. Os documentos necessários para matrícula estão disponíveis no edital do processo seletivo da FAAP.

A segunda chamada com os nomes dos aprovados, por sua vez, será divulgada no dia 29 de junho, enquanto a terceira chamada será liberada no dia 06 de julho.

O resultado da seleção via ENEM será divulgado semanalmente e-mail, SMS e WhatsApp cadastrado pelo candidato no momento da inscrição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.