Evento gratuito mostra chances de emprego no Canadá

Veja como participar

Morar e trabalhar fora do Brasil é o sonho de muitos, mas torná-lo realidade é um desafio enorme. A falta de conhecimento sobre o mercado de trabalho no exterior acaba se tornando uma grande barreira.

Por isso, a Seda Intercâmbios, agência que já levou mais de cinco mil estudantes a vários países do mundo, irá realizar a Semana de Empregabilidade no Canadá, para apresentar as principais oportunidades de emprego no país, com destaque para a área de tecnologia.

O evento, que é gratuito, vai acontecer entre os dias 17, 18 e 19 de agosto. No primeiro dia, serão apresentadas as oportunidades gerais de trabalho no país.

No segundo, será a vez de abordar o mercado de TI e serviços, que está pujante por lá. No terceiro e último dia, o evento irá apresentar as demandas no setor de marketing, áudio & vídeo, games e finanças, que também reserva muitas vagas.

Quem participar do evento, ainda irá concorrer a bolsas de estudos de até 60% em diversos cursos de renomadas instituições, em cidades como Montreal, Toronto e Vancouver. No total, os descontos podem chegar a até 10 mil em dólares canadenses.

Mentoria

Além das bolsas, a agência irá oferecer uma mentoria de empregabilidade individual e totalmente gratuita aos estudantes. A consultora de carreira Luciana Vieira, que tem mais de 10 anos de experiência como headhunter no Canadá, auxiliará cada aluno durante uma sessão online.

Outra grande vantagem aos alunos da SEDA é o acesso gratuito a até seis meses de aulas de inglês online, por meio da plataforma oficial da entidade.

Entre as instituições que estão oferecendo descontos estão a UCW (University Canada West), CCTB (Canadian College of Technology and Business), TSOM (Toronto School of Management) e Trebas Institute.

Algumas dispensam testes de proficiência, podendo comprovar o nível do idioma na própria escola. Há também programas que permitem visto de trabalho de meio período para o estudante e tempo integral para seu cônjuge, além escola pública para filhos menores de idade.

Muitos oferecem o PGWP (Post-Graduation Work Permit), que é um visto com permissão de trabalho em tempo integral de até três anos após o término do curso.

Os programas variam de 31 semanas a até quatro anos. A promoção é válida até 28 de agosto. Confira os cursos disponíveis nesta página aqui.

E então, gostou de saber disso? Compartilhe!

Não deixe de ler também – Programas de intercâmbio investem em cursos de idiomas online na pandemia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.