EUA: Atirador abre fogo e mata ao menos dez pessoas durante atentado em supermercado no Colorado

As autoridades da cidade de Boulder, no estado do Colorado, nos EUA, prenderam um homem suspeito de ser o atirador que abriu fogo no estacionamento de um supermercado no início da noite da última segunda-feira (22).

Os responsáveis pela intervenção no local confirmaram que há ao menos dez vítimas fatais, mas não revelaram o número exato de óbitos.

Um policial foi confirmado entre os mortos: Eric Talley, o primeiro a chegar ao supermercado King Soopers, na cidade localizada a cerca de 50 quilômetros de Denver, capital do Colorado.

A polícia também não confirmou o número preciso de feridos, mas pelo menos uma pessoa foi transportada com vida para o hospital local.

Conforme os eventos dramáticos foram se sucedendo, o helicóptero de uma afiliada da CNN americana registrou um homem sem camisa sendo levado algemado do supermercado.

Ao que tudo indica, o suspeito possuía marcas de sangue no braço e na perna direita e as suas mãos pareciam imobilizadas enquanto dois policiais o escoltavam para uma ambulância.

Ainda não há informações sobre as motivações do crime, mas há relatos de que o atirador portava um fuzil AR-15, armamento comum nesse tipo de atentado.

Repercussão do massacre

Por volta das 18h49, horário de Brasília, o departamento de polícia de Boulder alertou, através do seu perfil oficial no Twitter, que um atirador havia aberto fogo no supermercado King Soopers e que as pessoas deveriam evitar o local:

“ALERT: Active Shooter at the King Soopers on Table Mesa. AVOID THE AREA. PIO is en-route.”

O supermercado fica localizado numa área residencial próximo à Universidade do Colorado e é bastante frequentado por famílias e estudantes locais.

A polícia informou ter recebido uma ligação relatando a presença de um homem armado na loja e que o suspeito atirou contra os oficiais assim que eles chegaram ao estacionamento.

Uma testemunha relatou que estava no supermercado com a sua esposa quando ouviu três estrondos altos, semelhantes a tiros. O casal e outros clientes correram pela loja para escapar por uma saída localizada nos fundos do prédio.

O atual governador do Colorado, Jared Polis, disse em suas redes que continuará monitorando os desdobramentos do caso. “Minhas orações estão com nossos companheiros neste momento de tristeza e pesar”, escreveu.

O FBI, a polícia federal americana, também informou via Twitter que seus agentes prestarão todos os auxílios necessários à polícia local durante as investigações.

Comunicado oficial da rede Kroger

A Kroger, maior rede de supermercados dos EUA e responsável pela King Soopers, emitiu um comunicado oficial através de suas redes sociais:

“Resposta à tragédia de Boulder, CO.

Estamos horrorizados e profundamente comovidos com a violência sem sentido que ocorreu em nossa loja King Soopers localizada na Table Mesa Drive em Boulder, no Colorado.

A família Kroger oferece os seus sentimentos, orações e apoio a todos os associados, clientes e aos socorristas que tão bravamente responderam a esta situação trágica.

Continuaremos a cooperar com as autoridades locais e a nossa loja permanecerá fechada ao longo da investigação policial.

Para proteger a integridade da investigação em andamento, nós estamos encaminhando perguntas ao Departamento de Polícia de Boulder.”

ExHsOeGWEAE4QcQ
Comunicado oficial da rede Kroger depois da tragédia.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.