Estudantes lançam projeto para motivar pessoas a se interessarem por astronomia

Criado por três amigos do mesmo curso de graduação, projeto tem o intuito de informar e discutir temas relativos à astronomia

Um projeto criado por três estudantes do curso de engenharia elétrica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promete divulgar conteúdos sobre astronomia. E isso de forma totalmente online para quem possa se interessar.

A iniciativa ganhou vida após a universidade, juntamente com a Pró-reitora de Assistência Estudantil da UFMT (PRAE), lançarem um edital para que estudantes inscrevessem suas ideias relacionadas à pandemia de Covid-19.

Diante disso, a estudante de engenharia elétrica e coordenadora do projeto, Fernanda Luísa, resolveu enviar o projeto “Café com as Estrelas”. Criado com mais dois amigos do mesmo curso, ele tem o intuito de informar e discutir temas relativos à astronomia.

A saber, ele será colocado em prática por meio de lives pelo Instagram diariamente às 18h. O começo é nesta segunda-feira (31). Cada semana haverá uma abordagem diferente e uma live com um convidado da área. Além disso, durante a semana, serão feitos posts sobre o assunto para ajudar ainda mais na disseminação do conteúdo.

Os convidados são professores de universidades de outros estados, estudantes que possuem bolsa na Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço do Estados Unidos (NASA), psicólogos, entre outros. No total serão 20 palestras onlines com os convidados.

Como participar das palestras sobre astronomia

O tema da primeira semana de palestras do Café com as Estrelas será Saúde Mental. Haverá a participação de uma psicóloga formada pela UFMT. Para participar deve-se preencher um formulário de inscrição divulgado nas redes sociais do evento. Pessoas de qualquer idade ou estado podem se inscrever e participar.

Fernanda diz que a expectativa é que possa ajudar no lazer das pessoas nesse momento de pandemia e motivar o interesse das pessoas na área da astronomia.

“Esperamos contribuir para o conhecimento dos participantes acerca da temática astronomia de maneira divertida para que todos possam perceber o quanto é interessante essa área, os planetas e outras curiosidades. Esperamos também contribuir para o lazer durante esse tempo em que estamos vivendo de pandemia, para que todos se sintam motivados a ter interesse nas áreas consideradas no projeto. Além de incentivar as pessoas usar a tecnologia para potencializar o aprendizado”, afirma.

E então, o que achou da notícia?

Leia também outro artigo interessante: 4 habilidades de informática essenciais para estudantes e concurseiros

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.