Estudantes brasileiros são aprovados em universidade americana

A Universidade de Georgetown, em Washington, nos Estados Unidos, aprovou quatro estudantes do Brasil para o programa de pós-graduação “Liderança em Competitividade Global” ou em inglês “Global Competitiveness Leadership Program”. 

Os estudantes brasileiros pertenciam a organização estudantil liberal Students For Liberty Brasil, onde tiveram forte contato com princípios liberais e de liderança. 

Os jovens Rafael Dal Molin, Marcela Trópia, Giuseppe Riesgo e Vinícius Albano, participarão do programa de desenvolvimento de liderança experimental e acadêmica. 

Objetivos do curso

O curso tem como objetivo capacitar uma nova geração de líderes emergentes com ferramentas fundamentais e uma rede significativa para fomentar a competitividade, o progresso e o desenvolvimento da parte latina do continente americano. 

O programa de educação terá duração de 10 semanas entre janeiro e abril de 2022. Os participantes precisarão desenvolver um projeto, seja no setor social, privado ou público, devendo ser realizado em seus países de origem. 

A implementação desses projetos faz parte do objetivo de preparar os estudantes a se tornarem futuros agentes de transformações significativas na América Latina, produzindo um efeito multiplicador.

O currículo é projetado em torno de quatro pilares; são eles: 

  • Liderança empresarial, 
  • Social, 
  • Política, 
  • Pessoal.

Todas essas informações foram coletadas da Universidade de Georgetown. 

Além disso, o programa inclui cursos acadêmicos multidisciplinares ministrados por professores da própria universidade, professores visitantes e palestrantes convidados, assim como visitas a instituições importantes na região e atividades de construção de equipes e o desenvolvimento de planos de negócios.

Sobre o Students For Liberty Brasil

A organização está presente no Brasil desde 2012, e faz parte do Students For Liberty, a maior organização estudantil em prol da liberdade do mundo, presente em 110 países. 

A organização sem fins lucrativos tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade.

Se você quer saber mais sobre o projeto acesse a página deles através do website da instituição, clique aqui

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Auxílio emergencial: por que é importante verificar site do programa constantemente

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.