Estratégia de Marketing Digital
Veja essas dicas de estratégia para agregar ao seu Marketing Digital, e tenha sucesso nas suas campanhas!
Marketing na rotina
Estratégias de Marketing Digital devem estar na rotina das empresas, porém muitas empresas não sentem o efeito positivo.
No entanto, a aplicação das estratégias de Marketing de forma correta faz diferença nos resultados da empresa.
Sendo assim, listamos dicas para aplicação de estratégia de marketing digital.
Mídias Sociais – Estratégias Orgânicas
As mídias sociais são muitas, sendo assim, para usá-las de forma estratégica são necessárias algumas análises.
Conhecer a Persona do seu cliente;
Em qual rede social o seu cliente em potencial está;
Analise as métricas para medir o engajamento do seu público nas redes;
Assim poderá escolher uma delas para investir suas ações de marketing de forma potencializada.
Anúncios em excesso
Sabemos que o marketing digital é uma estratégia para anúncios, no entanto, deve tomar cuidado com os excessos.
O anúncio deve ser feito de forma orgânica, ao passo que pode promover alguns anúncios de forma clara.
Assim sendo, o equilíbrio nos anúncios é o foco. No entanto, se anunciar claramente em excesso, os clientes vão correr das suas redes sociais.
E-mail Marketing – Estratégia?
Em média o ROI do e-mail Marketing é de R$ 38,00 por R$ 1,00 de investimento.
Essa é uma média de ROI, no entanto, por que não tentar?
Essa ferramenta tem um baixo custo de investimento. Sendo assim, crie uma campanha atrativa e direcionada.
O Inbound é muito útil se aliar ao e-mail marketing.
Conteúdo e SEO
São duas estratégias, mas estão relacionadas.
Para que seu conteúdo faça sucesso, ele precisa ser relevante dentro do segmento. No entanto, para que ele apareça nos buscadores, é necessário que esteja dentro das regras do SEO.
O SEO deixa seu conteúdo disponível de forma orgânica, assim sendo fica mais atrativo e desperta o interesse do cliente.
Essas dicas fazem diferença nas suas estratégias de marketing, e podem ser um caminho para seu sucesso!