Inbound Marketing – O marketing de atração

Para vender mais, a sua marca precisa atrair os Leads e convertê-los em vendas. Todavia, isso não pode ser feito de forma aleatória, é preciso fazer isso dentro do conceito Inbound Marketing. Confira!

Inbound Marketing – O que é?

Quando a sua marca precisa atrair e converter seus clientes através de conteúdos relevantes, é necessário fazer uso de um conjunto de estratégias de marketing, a esse conjunto de estratégias damos o nome de Inbound Marketing.

Inbound marketing e Outbound Marketing

A diferença principal entre o marketing tradicional (também chamada de Outbound Marketing) e o marketing Inbound, é que no marketing Inbound a empresa não procura pelo cliente, como ocorre nos princípios do marketing tradicional, até mesmo anterior ao marketing digital.

Exploração de conteúdos

No marketing Inbound a marca explora vários canais possíveis como mecanismos de buscas para que o cliente a encontre.

O Inbound Marketing é uma tendência do marketing digital, e cada dia mais empresas estão aderindo a essa metodologia, conquistando clientes através da autoridade gerada na internet.

Maneiras de atrair clientes

As formas mais usadas pelas empresas para atrair o cliente são:

  • Através do Google (elevando o site no ranqueamento);
  • Redes Sociais (Facebook, Instagram, Twitter e até mesmo o Linkedin);
  • Blogs (Atraindo o cliente de forma orgânica, provocando interesse pelo seu conteúdo).

Ao fazer uso dessas ferramentas da forma correta, a empresa alcança visibilidade, e o cliente procura pela marca.

Essa estratégia de marketing além de aumentar os Leads e as vendas efetivadas, ainda reduz o custo para a empresa, quando comparado ao marketing tradicional (Outbound Marketing).

Há empresas que alegam que a redução de custos chega até 60% quando comparado com as ações do Outbound Marketing.

Por todas essas análises, atuar com Indound Marketing é um dos caminhos para o seu sucesso!

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