Estão abertas as inscrições para o Enem PPL 2022

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu nesta segunda-feira (10) o período de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2022.

De acordo com o edital do Enem PPL, as inscrições devem ser feitas pelos responsáveis pedagógicos indicados pelas unidades prisionais e/ou socioeducativas. O cadastro dos participantes deve ser feito no site do Inep até o dia 21 de outubro

Os pedidos de atendimento especializado e de uso de nome social também poderão ser enviados pelos responsáveis no período de 10 a 21 de outubro.

Os responsáveis pedagógicos devem acompanhar todo o exame, sendo responsáveis também por designar as salas de aplicação das provas para cada participante, transferir participantes, se necessário, e informar a eles as notas obtidas no Enem.

Provas

De acordo com o edital do Enem PPL 2022, a aplicação das provas está marcada para os dias 10 e 11 de janeiro de 2023, com início às 13h30. No primeiro dia, o término das provas está marcado para 19h, enquanto no segundo dia a aplicação vai até 18h30.

Segundo o Inep, o nível de dificuldade do Enem PPL é o mesmo do exame regular. A diferença consiste nos locais de aplicação, já que os candidatos do Enem PPL fazem as provas dentro das unidades prisionais ou socioeducativas.

Nesse sentido, a composição das provas do Enem PPL é igual à composição do exame tradicional: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. O Inep ainda não informou a data de publicação do resultado final do Enem PPL 2022.

Acesse o edital do Enem PPL 2022 para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp encerra período de inscrição para o Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.