Essas são as melhores plantas para apartamento

Veja aqui as melhores plantas para o seu apartamento

Se você quer saber quais são as melhores plantas para apartamento, então está no lugar certo!

Hoje listaremos algumas das plantas mais utilizadas em apartamentos e contar para você todas as vantagens que elas podem trazer para seu dia a dia.

Por este motivo, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final, para obter todas as informações necessárias sobre os benefícios de se ter plantas em casa e quais são as melhores opções para cultivar em apartamentos.

Acompanhe e confira:

Por que ter plantas em casa?

Ter plantas em casa pode ser muito benéfico, uma vez que elas agregam muita beleza aos ambientes, de uma maneira única e singular, e conseguem transformar qualquer espaço simples, em um lugar sofisticado e lindo.

Mas as vantagens de se ter plantas em casa vão muito além da decoração! As plantas são excelentes aliadas na purificação do ar, produzindo mais oxigênio e reduzindo a emissão de gás carbônico, que muitas vezes, nós mesmos emitimos, com a respiração e com o uso de aparelhos elétricos em casa.

Além disso, as plantas também são muito terapêuticas, auxiliando no tratamento da depressão, ansiedade e estresse, e além de cultivar as espécies de flores e folhagens, você ainda pode ter temperos, plantas medicinais em casa, para fazer chás e usar em seu dia a dia no preparo das refeições. Assim, você poderá adotar um estilo de vida mais saudável em todos os sentidos, utilizando as plantas como aliadas.

Quais são as melhores plantas para apartamento?

Agora que você já conferiu alguns dos principais benefícios de se ter plantas em casa, é hora de saber quais são as melhores espécies para se cultivar em apartamentos.

Para isso, nós separamos uma lista com as melhores plantas para te passar, e assim, você pode escolher suas preferidas, de acordo com seu gosto e a disponibilidade de seu apartamento. Confira:

plantas para apartamento-Reprodução Canva
plantas para apartamento-Reprodução Canva

1. Espada de São Jorge

A espada de São Jorge é uma das espécies de plantas mais recomendadas para se ter em casa, especialmente para quem sofre com problemas de laringite, rinite e bronquite, ela é uma das plantas que mais auxiliam na purificação do ar. Deixam o ambiente mais agradável e ameniza os sintomas de quem sofre desses problemas respiratórios.

Além disso, a espada de São Jorge se adapta muito bem a todos os ambientes, gosta de baixa luminosidade e não precisa de muitos cuidados para se manter saudável, fazendo dela, uma planta ideal para se ter na sala de estar e nos quartos.

2. Cactos em miniatura

Os cactos em miniatura também são excelentes opções para quem mora em apartamento, visto que não precisam de luz e se desenvolvem melhor em locais fechados.

Ademais, os mini cactos são muito charmosos e decorativos, e só precisam ser regados uma vez por semana.

3. Palmeira leque

As palmeiras leque também são ótimas para apartamentos, desde que você esteja à procura de uma planta de porte médio, é claro.

Suas folhas verde-escura e seu formato mais selvagem, compõem muito bem ambientes mais rústicos, e ficam ótimas em salas de estar e varandas.

Além disso, ela também não necessita de cuidados diários para se manter saudável, deve regar de 2 a 3 vezes por semana.

A palmeira leque gosta de uma luminosidade mais amena, porém, não se desenvolve muito bem em ambientes escuros. Por este motivo, é recomendado colocar seu vaso perto das janelas.

4. Suculentas

As suculentas também são ótimas opções para apartamentos, pois são pequenas, lindas e sua variedade é enorme.

Para que você possa cultivá-las em seu apartamento, basta escolher um local apropriado, que seja de luz amena, bem ventilado e com temperatura ambiente. Visto que elas não gostam de climas frios.

Além disso, as suculentas também são muito fáceis de serem cultivadas e não necessitam de muito cuidados.

Ademais, você ainda pode usar sua enorme variedade para fazer um mini jardim para enfeitar sua casa e ainda ter um passatempo bem relaxante para desestressar depois de um dia intenso de trabalho.

Agora que você já sabe quais são as melhores plantas para apartamento, é só escolher dentre essas que te passamos, para usufruir de todos os benefícios oferecidos pelas plantas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.