ESCOLHER com o que sonhar: ISSO é POSSÍVEL? Descubra a resposta AGORA

Muitas pessoas desejam entrar no mundo dos sonhos já com uma determinação

O ato de sonhar nos oferece sinais do que está acontecendo em nosso ambiente, e cada sonho tem um significado diferente de acordo com os elementos que fazem parte dele. No entanto, há momentos em que não gostamos daquilo com o que sonhamos e procuramos uma forma de criar nossa própria história na hora de dormir.

Nesse sentido, muitas pessoas procuram por métodos para criar o cenário perfeito, evitando, assim, até mesmo os maus presságios. Afinal, isso é possível de verdade? Dá para escolher com o que sonhar?

Escolher com o que sonhar é possível sim, e de formas diferentes

De acordo com pesquisas divulgadas na internet, existem três métodos práticos para atingir este objetivo. Vejamos:

  1. O primeiro é fazer testes de realidade. Isso consiste em uma rotina diária, onde devemos pensar e treinar o cérebro para se perguntar se estamos sonhando. Esse hábito causará uma transferência da alma enquanto se dorme. No sonho perceberemos que estamos realmente sonhando e, assim, será possível interagir com os elementos para modificá-los como quisermos. Uma ação curiosa, mas interessante e divertida também.
  2. Outro truque é recitar uma frase antes de dormir. Significa que ao ir para a cama a pessoa deve repetir a frase “Da próxima vez que eu sonhar, lembrarei que estou sonhando”. Ao mesmo tempo, você deve imaginar como seria o seu sonho, tornando-o o mais realístico possível, até mesmo com detalhes. Se você conseguir reter esse tipo de pensamento antes de dormir, é mais provável que seja capaz, inclusive, de tomar decisões durante os sonhos.
  3. Por último, você pode interromper o ato de sonhar. Sim, basta quando, perceber que está sonhando, tentar se movimentar de alguma maneira. Com o tempo e bastante treino, será possível acordar e criar outro cenário bem diferente do sonho anterior que teve.
ESCOLHER com o que sonhar: ISSO é POSSÍVEL? Descubra a resposta AGORA
Muitas pessoas desejam entrar no mundo dos sonhos já com uma determinação – Imagem: Canva

Exemplo prático do que fazer no ato de sonhar

Sonhar com fogo ter a ver com muitas inseguranças, medo de tomar decisões. Basicamente é o subconsciente tentando te alertar que você deve levar uma vida mais tranquila, buscando alternativas de acordo com critérios e ética.

Nesta situação, o mais aconselhável é pensar sempre positivamente. Você deve ser você mesmo, pensando com muito cuidado no que pode ser feito para resolver os problemas. Uma boa dica é “enfrentar o fogo”, por exemplo, passando por ele para sair do local. Pode parecer assustador, mas te ajudará a enfrentar situações diversas no final.

O que significa paralisia do sono?

A paralisia do sono é um distúrbio em que o paciente não consegue fazer nenhum movimento ao acordar. Simplificando, é como se a mente estivesse acordada, mas o corpo estivesse adormecido.

Embora geralmente não demore mais do que um ou dois minutos, a ansiedade que os pacientes experimentam durante esse período é compreensível. Em alguns casos esta imobilidade física está associada a alucinações ou sonhos, como a sensação de que há alguém no nosso quarto ou outras percepções visuais ou auditivas.

Como evitar a paralisia do sono?

Como citamos, as causas específicas deste distúrbio são desconhecidas e o que se considera são suposições. Portanto, não existe uma forma específica de combater a paralisia do sono.

O que podemos fazer é tentar prevenir o seu aparecimento. Para isso, aqui estão algumas dicas relacionadas ao que foi explicado anteriormente, que serão muito úteis:

  • Tentar regular o sono, dormindo sempre no mesmo horário;
  • Dormir bem (o suficiente para descansar o corpo);
  • Evitar o estresse;
  • Realizar exercícios de meditação;
  • Não consumir drogas;
  • Não usar telas na hora de deitar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.