Escolas estaduais do Rio de Janeiro iniciam nesta segunda-feira o retorno híbrido

Escolas estaduais de municípios do Rio de Janeiro iniciam o retorno híbrido nesta segunda-feira, dia 14 de junho. Além da capital, irão retomar as aulas no formato híbrido outros 40 municípios do estado, de modo que a decisão engloba 259 unidades de ensino.

Os alunos podem optar por voltar às aulas presencialmente ou não, continuando apenas com as aulas remotas. A decisão é dos pais e responsáveis. Nesse sentido, as escolas devem estipular um cronograma de aulas para os alunos que optarem pelo retorno híbrido, com a observância dos protocolos sanitários e do cenário epidêmico local.

Outros 51 municípios seguem apenas com aulas remotas

De acordo com o estabelecido pelo governo do Rio de Janeiro, os municípios que estiverem na bandeira verde da pandemia da covid-19 poderão operar com 100% da capacidade. No entanto, na faixa laranja, o máximo é de 50% para o ensino fundamental e de 40% para o ensino médio.

Caso o estado entre nas bandeiras roxa e vermelha, as escolas deverão interromper as aulas presenciais e seguir apenas com aulas on-line. Desse modo, só poderão abrir para realizar a distribuição de material pedagógico e kit alimentação, como funcionam as escolas dos outros 51 municípios que ainda não irão retomar o ensino híbrido.

Ainda de acordo com o governo, as escolas da rede particular devem seguir as orientações locais. Nesse sentido, as unidades podem reabrir ou não a depender da situação de cada município. Confira mais detalhes no site do governo fluminense.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.