Entrevista de Emprego Presencial ou Online – Veja Dicas Importantes

Direcione o seu comportamento na entrevista de emprego online ou presencial 

O direcionamento do seu comportamento durante o processo seletivo é fundamental para que você tenha sucesso em uma entrevista de emprego, independentemente se essa entrevista ocorrer de forma presencial ou online.

Alguns pontos são importantes para diminuir a ansiedade

Por isso, é importante que você tenha um foco para que aumente a possibilidade de responder assertivamente, ao passo que diminui a ansiedade através de alguns pontos de atenção.

No entanto, é importante ressaltar que você deve adaptar todas as dicas para a sua objetividade de carreira, sua personalidade e modalidade da entrevista.

Evite atrasos

Primeiramente, evite atrasos, tanto em uma entrevista presencial como online é importante que você esteja presente no momento combinado.

Por isso, no caso de uma entrevista online é mais fácil de você estar presente no horário. No entanto, para uma entrevista presencial é importante chegar com um pouco de antecedência. 

Pois, assim poderá ir se familiarizando com o ambiente e treinando sua própria respiração para que possa se acalmar para responder os questionamentos que lhe forem feitos de forma assertiva.

Sua linguagem corporal

O seu corpo fala e você deve usar isso a seu favor. Sendo assim, em uma entrevista  presencial ou online é importante que você tenha atenção a sua postura.

Para uma entrevista online é importante que você busque por um ambiente agradável, com menos barulho possível e tenha foco e direcionamento na câmera para demonstrar interesse no processo.

Pois pode ser muito prejudicial fazer entrevista de emprego online na qual há muitas interferências, ou ainda, na qual o candidato fale com outras pessoas durante o processo.

Foco na sua postura aumenta a segurança e assertividade

Sendo assim, em uma entrevista presencial a sua postura é mais notada, no que diz respeito à linguagem corporal.

Por isso, tenha um aperto de mão firme, mantenha contato visual, evite cruzar seus braços e pernas, bem como, evite gesticular em excesso. Essas são pequenas mudanças na sua postura que demonstram mais segurança durante a entrevista de emprego.

 Como ter respostas assertivas?

Independentemente da maneira como a sua entrevista ocorrer, é importante que você tenha foco nas suas respostas.

Por isso, analise seu próprio currículo e verifique quais são os pontos fortes da sua passagem por todas as empresas. Certamente, essa análise te dará uma bagagem para direcionar seu comportamento e suas respostas. Já que os pontos do seu currículo serão explorados durante a entrevista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.