Entrevista de emprego online: dicas para o direcionamento do candidato

A entrevista de emprego online pode ser mais difícil e desafiadora para algumas pessoas. Confira dicas para o candidato!

A entrevista de emprego online requer o mesmo comprometimento por parte do candidato que a entrevista de emprego presencial. Por isso, é necessário que o candidato estude o seu próprio currículo e direcione a sua postura assertivamente.

Entrevista de emprego online: dicas para o direcionamento do candidato

A entrevista de emprego online pode ser mais difícil e desafiadora para algumas pessoas; já para outras, a plataforma online torna mais fácil o processo seletivo. Visto que muitas pessoas se adaptaram com a atuação Home Office nos últimos dois anos por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Eleve a sua chance de sucesso durante um processo seletivo remoto

No entanto, independentemente de ser uma situação confortável ou não, o candidato deve se atentar a alguns pontos para que eleve a sua chance de sucesso durante um processo seletivo remoto. É necessário que o candidato direcione a sua postura durante a entrevista de emprego online de modo resolutivo, tal como deve ocorrer em uma entrevista de emprego presencial.

Os fatores técnicos também são importantes

Os fatores técnicos também são importantes para que o candidato consiga alcançar resultados relevantes. Sendo assim, faça testes na sua conexão e analise os aplicativos que serão utilizados durante a entrevista de emprego online.

Isolamento acústico

Além disso, é importante para o candidato que faça uso de fone de ouvido com microfone, pois é algo que costuma ser bastante resolutivo, já que funciona como uma maneira simplificada de isolamento acústico.

Faça uso de suporte

Não menos importante, caso você faça a entrevista de emprego através do seu celular ou tablet, faça uso de um tipo de suporte para que você não segure o aparelho; já que ao segurar o aparelho você tende a perder o foco e cansar o seu braço.

Não desvie o foco durante o processo seletivo

Além disso, é relevante também para o candidato que mantenha contato visual com a câmera que representa o profissional que conduz o processo à distância; já que é desaconselhável que o candidato desvie o foco durante o processo seletivo.

Tenha cuidado com o delay

Tenha cuidado com o delay, já que uma entrevista de emprego online geralmente ocorre pelo sistema VoIP, e isso pode ocasionar uma pequena falha entre o mensageiro e o receptor. Por isso, aguarde a mensagem ser concluída para que você responda, de modo que você evite interromper o profissional que estiver conduzindo a entrevista de emprego.

Faça anotações 

Não menos importante, faça pequenas anotações. Pois anotar é relevante para que você faça perguntas pertinentes ao final do processo seletivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.