Entrevista de emprego e o direcionamento de sua carreira profissional

O direcionamento de sua carreira profissional está ligado ao seu comportamento durante uma entrevista de emprego. Veja dicas!

O direcionamento de sua carreira profissional está ligado ao seu comportamento durante uma entrevista de emprego. Por isso, uma entrevista pode ser uma oportunidade importante para que o candidato alcance seus objetivos profissionais. 

Entrevista de emprego e o direcionamento de sua carreira profissional

Sendo assim, confira alguns pontos pertinentes à sua postura enquanto candidato e eleve suas chances de obter sucesso profissional!

  • É importante que tente chegar ao local da entrevista com alguns minutos de antecedência;
  • Evite cruzar os braços e as pernas;
  • Para o candidato, é relevante que mantenha contato visual com seu entrevistador;
  • Se possível, não deixe objetos em seu colo; deixe-os em uma outra mesa, ou cadeira ao seu lado;
  • Procure ter controle o seu próprio tom de voz (tenha atenção plena ao que está dizendo, isso facilita o controle);
  •  Trabalhe a sua respiração (isso é muito importante!);
  •  Ao chegar ao local da entrevista, cumprimente a todos; dentre diversos outros pontos pertinentes à sua particularidade e objetividade profissional.

A cultura da empresa

A análise sobre a cultura da empresa é um ponto importante para o candidato. Sendo assim, analise o site da organização e conheça a sua missão, visão, valores e sua trajetória.

Pois, a cultura da empresa é uma orientação abrangente. Visto que, além de direcionar diversas respostas sobre a cultura da empresa, essa análise também pode te ajudar no que diz respeito a sua vestimenta. 

Já que uma cultura Startup requer uma postura diferente (mais casual); ao passo que uma cultura tradicionalista requer mais formalidade. Sendo assim, esse pode ser um ponto estratégico para o candidato.

Mantenha a sua postura e se atente a fatores pertinentes a uma entrevista online 

Por fim, caso você participe de uma entrevista de emprego online, é importante que direcione a sua postura e mantenha a atenção a alguns pontos pertinentes a essa modalidade.

Por exemplo, enquanto candidato, atente-se a iluminação do ambiente, a conexão da sua internet,utilize fones de ouvido com microfone, faça testes nos aplicativos que serão utilizados, dentre outros aspectos pertinentes.

Pontos de melhoria e resoluções 

Além disso, também é relevante que durante a construção da sua narrativa você tenha clareza sobre seus pontos de melhoria. Pois, dessa forma, ao se colocar em uma situação vulnerável, apresente uma solução. 

Por exemplo, você pode se colocar como uma pessoa tímida, porém, procure informar que deseja realizar um curso de teatro para melhorar a sua comunicação e quebrar essa limitação pessoal.

 Sendo assim, é possível colocar os seus pontos fracos de maneira direcionada. Portanto, são diversos fatores que impactam no resultado do direcionamento do candidato durante a entrevista de emprego, seja presencial ou online. No entanto, ao se atentar aos pontos citados, o candidato eleva as suas chances de direcionar a sua carreira profissional de acordo com a sua objetividade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.