Entrevista de emprego: dicas de postura e posicionamento

Confira algumas dicas de postura e posicionamento para que eleve suas chances de sucesso na entrevista de emprego. Saiba mais!

Dicas para a entrevista de emprego 

Uma entrevista de emprego requer um posicionamento assertivo. Sendo assim, para obter sucesso na entrevista de emprego, é preciso considerar alguns fatores. 

Sabemos que o posicionamento do candidato durante a entrevista de emprego pode ser um ponto fundamental. Por isso, confira algumas dicas e aumente as suas chances de sucesso!

Atente-se à sua postura corporal

A sua postura corporal transmite uma mensagem que é repassada ao entrevistador. Por isso, é um ponto relevante para o candidato. Assim sendo, é importante que se atente para que não se deixe dominar pelo nervosismo inerente à situação de avaliação, já que a mensagem transmitida pode ser contrária a sua intenção. 

Portanto, é necessário que você se direcione assertivamente, por meio de uma postura aberta e participativa. É comum que o candidato fique nervoso por conta da situação de estar sob avaliação, no entanto, é possível se atentar a sua postura no processo seletivo, já que através de sua postura é possível demonstrar suas competências e  habilidades. Por isso, evite cruzar braços e pernas, controle o seu tom de voz e evite gesticular excessivamente, por exemplo.

Como devo me vestir?

 A maneira como você deve se vestir está diretamente ligada à cultura empresarial. Por isso, ao analisar o site da empresa e conhecer sua missão, visão e valores, pode ser possível verificar a melhor maneira de se vestir.

Uma vez que uma Startup requer um visual casual. Entretanto, uma empresa tradicionalista requer uma vestimenta mais formal. Por isso, a cultura da empresa pode te orientar quanto à maneira de se vestir, bem como, pode ser relevante para outros pontos que direcionem as suas respostas durante o processo seletivo.

Foque em resultados anteriores 

Assim sendo, é fundamental que no decorrer da entrevista de emprego o candidato foque em projetos, implementações, ideias e sugestões que foram colocadas em prática nas empresas anteriores e que foram ideias resolutivas.

demais, é importante que o candidato apresente um ponto fraco e uma solução. Dessa forma, poderá se destacar naturalmente e aumentar a chance de sucesso profissional. Por exemplo, ao citar que se considera uma pessoa tímida, é importante informar que pretende fazer um curso de teatro para se tornar uma pessoa mais comunicativa.

Por isso, é relevante para o candidato se posicionar assertivamente quanto a sua postura corporal. Todavia, uma postura é composta por diversos fatores, como seus gestos, fala, construção da sua narrativa e a sua maneira de se direcionar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.