Entrevista de emprego: confira alguns pontos relacionados à sua postura corporal

Confira alguns pontos relacionados à sua postura corporal e eleve as suas chances de sucesso na entrevista de emprego. Saiba mais!

Dicas para se direcionar assertivamente durante uma entrevista de emprego

É importante que você se atente a alguns pontos para que você possa se direcionar assertivamente durante uma entrevista de emprego, de modo que não fique aquém da sua capacidade profissional. Já que a entrevista de emprego é a sua oportunidade de demonstrar as suas competências e as suas habilidades. 

Pontos relacionados à sua postura corporal

A sua postura corporal requer atenção a alguns pontos. Confira: 

  •  Evite cruzar braços e pernas;
  •  Não gesticule excessivamente;
  •  Atente-se a construção da sua narrativa;
  •  Evite colocar objetos em seu colo;
  • Tenha cuidado para não interromper o entrevistador e ou demais candidatos;
  • Fale pausadamente e controle o seu tom de voz;
  • Tenha um firme aperto de mãos, dentre outros pontos.

Equilíbrio, confiança e controle do seu tom de voz 

Por isso, em relação ao cumprimento, a orientação para o candidato é se atentar a intensidade do aperto de mãos, que deve ser equilibrado. Bem como, deve manter um contato visual com o seu entrevistador. Pois, a maneira como o candidato sustenta o olhar transmite credibilidade e confiança.

 Além disso, controle o seu tom de voz. Todavia, esse controle ocorre de forma natural quando se atenta plenamente ao que está sendo dito. 

É importante que o candidato tenha foco na questão perguntada pelo entrevistador

Além disso, é importante que o candidato tenha foco na questão perguntada pelo entrevistador, independentemente da maneira como os demais candidatos respondem a questão, caso a entrevista de emprego ocorra em grupo, por exemplo.

Dicas para a entrevista de emprego online 

Além disso, para uma entrevista de emprego online é importante que você se atente a iluminação do ambiente, bem como, ao barulho do ambiente externo. 

Fone de ouvido, suporte para o celular e atenção plena ao entrevistador 

Por isso, pode ser útil que você faça uso de um fone de ouvido com microfone, bem como, busque por um ambiente iluminado e use um suporte para segurar o seu celular, por exemplo. Já que segurar o aparelho com a sua mão pode  te deixar cansado e  isso pode atrapalhar a sua concentração. Ou seja, são pequenos pontos de atenção que podem fazer a diferença numa entrevista de emprego,  independentemente da maneira como ela será realizada.

Além disso, essa é uma forma indireta de direcionar a sua carreira, já que você aumenta as chances de alcançar vagas que sejam correlatas aos seus objetivos profissionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.