Entrevista de Emprego Assertiva – Dicas Para o Candidato

Confira algumas dicas relevantes para que se direcione assertivamente durante a entrevista de emprego. Veja!

Dicas para  o candidato se posicionar assertivamente

Para o candidato se posicionar assertivamente em uma entrevista de emprego pode ser um desafio. Por isso, é importante se atentar a alguns pontos que aumentam seu sucesso no processo seletivo.

É importante que faça as adaptações necessárias para que alcance suas objetividades na carreira, e o currículo é um ótimo direcionamento. Sendo assim, veja algumas dicas:

Evite chegar atrasado

 Evite chegar atrasado, bem como, evite chegar muito próximo do horário marcado, ainda não seja exatamente um atraso.

Já que o fato de estar em cima do horário marcado pode aumentar a tensão e instabilidade emocional, fazendo com que fique aquém do seu potencial durante a entrevista.

Se prepare efetivamente para a entrevista de emprego

Por isso, tente chegar um pouco mais cedo para que você possa se familiarizar com o ambiente, cumprimente os presentes e se prepare efetivamente para a entrevista de emprego.

 A sua postura corporal

O seu corpo fala e não é pouco! Por isso, é muito importante que se atente a mensagem que está repassando durante a entrevista de emprego através da linguagem corporal.

Evite demonstrar a ansiedade

 Sendo assim, evite cruzar seus braços e pernas, bem como, mantenha uma postura ereta, mantenha contato visual com o seu entrevistador e evite gesticular em excesso. 

Além disso, tenha o controle do seu tom de voz, pois esses são pontos muito importantes em um processo seletivo.

 Os pontos fortes de sua trajetória

 Conheça profundamente a sua história profissional de modo que saiba quais são os seus pontos fortes e fracos. Já que esse autoconhecimento pode ser um diferencial para que tenha sucesso dentro de uma entrevista de emprego.

O currículo é o ponto focal da entrevista de emprego

Sendo assim, analise a sua trajetória, considerando todos os pontos inseridos no seu currículo, já que esse é o ponto de partida de uma entrevista de emprego.

 Além disso, essa análise pode direcionar outras questões muito importantes dentro de um processo seletivo.

 Utilize o espaço para dúvidas

Não deixe de perguntar dados sobre a empresa, horário, benefícios etc. É muito importante fazer o uso do espaço direcionado para dúvidas, ao final de todo o processo seletivo.

Avalie a oferta da empresa e seus objetivos profissionais 

Já que também é uma maneira de você avaliar a viabilidade da vaga em questão para seus objetivos profissionais. Já que essa análise deve ser feita por todos os envolvidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.