Entidade lança plataforma considerada “Netflix” da Educação

A TamanduáEdu, uma plataforma de streaming de vídeos edutaiment, lançada em fevereiro deste ano e que une educação e entretenimento, está sendo considerada a “Netflix” da Educação.

O aplicativo apresenta mais de 6 mil filmes, séries, desenhos, assim como documentários exibidos em festivais nacionais e internacionais. Os temas variam: música, arte, cinema, filosofia, educação e sociedade. Além disso, há mais de mil peças de jornalismo cultural.

O acervo contou com a curadoria de educadores especialistas responsáveis pelas produções para a TV Escola, TV Cultura, Futura, TV Univesp, canal Curta!, Curta na Escola e MultiRio, nas diversas áreas do conhecimento e continua sendo atualizado com produções atuais e de grande relevância para a educação.

“Todo conteúdo audiovisual está em sintonia com a BNCC, o Enem e atende as novas exigências do Novo Ensino Médio, como formação profissional e as trilhas formativas”, conta o diretor do grupo, Júlio Worcman.

De acordo com ele, a plataforma foi criada para estar a serviço do professor e o acervo é apresentado em planos segmentados para todas as etapas do ensino básico – infantil, fundamental 1 e 2 e médio – e formação de professores.

Worcman chama a atenção para alguns pontos: O custo da assinatura para as escolas é muito baixo. O acervo é de excelente qualidade, o streaming educacional é inédito no Brasil e escolas, educadores, alunos e suas famílias terão acesso uma vasta coleção de filmes e series classificados por aplicabilidades pedagógicas.

Ferramenta para professores

A TamanduáEdu permite que o professor crie seus planos de aula na plataforma associando componentes curriculares, competências e habilidades e descrevendo as situações didáticas.

Os educadores também podem criar canais ou coleções de títulos e partilhar os links com seus alunos. A tecnologia utilizada permite a integração de uma rede colaborativa entre gestores, professores e pais, promovendo a exibição de filmes na escola e na família.

A plataforma integra o grupo de mídia Curta! especializado em curadoria de conteúdos relevantes.

Também fazem parte do Grupo Curta! o Canal Curta!, disponível para 12 milhões de lares pelas principais operadoras de tv paga, a plataforma de streaming Tamanduá TV e o serviço de vídeo sob demanda Curta!ON- clube de documentários.

Clique aqui para acessar a plataforma TamanduáEdu.

E então, gostou de conhecer mais sobre a novidade?

Não deixe de ler também – Em audiência com Damares Alves, ministro da Educação defende homeschooling

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.