• Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Equipe/Expediente
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Fale Conosco
  • Rádio NC
Menu
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Equipe/Expediente
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Fale Conosco
  • Rádio NC
logo-pequena
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Menu
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Search
Close
Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL
Início Empreendedorismo

Entender o Cliente é o Diferencial no Atendimento

É necessário entender o seu cliente para que possa atendê-lo. Por isso, é importante rever processos e analisar as demandas internas. Entenda melhor!

Veronica Stivanim por Veronica Stivanim
26 de março de 2021, 14:00h
em Empreendedorismo
A A
0
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Entender o cliente é a necessidade do melhor atendimento 

Atender o cliente em todas as suas necessidades implica em muitas fatores no mercado atual. Por isso, é importante que as empresas se adaptem às demandas para que possa atender o cliente e entregar melhorias contínuas.

Por isso, muitas empresas buscam novidades oriundas de fatores tecnológicos. Sendo assim, são melhorias para  entregar aos clientes de forma implícita em seus atendimentos. 

Sistemas integrados amparam essa necessidade

Os sistemas integrados e customizáveis, cada vez mais, estão fazendo a diferença no atendimento ao cliente das empresas. Pois, mais do que atender o cliente, é necessário entendê-lo. Dessa forma, a empresa não só busca por uma solução, como resolve uma questão para que ela não seja recorrente.

Por isso, o atendimento ao cliente no mercado atual exige que a empresa tenha um mapeamento dos seus pontos de melhoria, dessa forma, poderá buscar solucionar os problemas de uma forma resolutiva e não apenas pontual.

Por muitas vezes, a implementação de um sistema integrado pode facilitar esse processo, uma vez que é disponibilizado ao cliente uma gama de canais para que ele otimize o contato com a empresa, eliminando muitos fatores de reclamação como as filas de espera, por exemplo.

Leia também:

Empreender na Era Digital Projetos - Análises e Planejamentos Estratégicos Gestão de Pessoas - Pilar Estratégico Mudanças do Mercado - Atualizações Empreendedoras

Empreender na Era Digital

18 de abril de 2021, 14:52h
Empreendedorismo e Investimentos - A Dualidade dos Riscos Calculados Seguro-Desemprego 2021 - Valor Atualizado e Como Solicitar o Benefício money-1017463-640

Empreendedorismo e Investimentos – A Dualidade dos Riscos Calculados

17 de abril de 2021, 14:35h
Fluxograma na Implementação de Cargos e Salários Mapeamento - Tendências de Mercado network-1989146-640

Fluxograma na Implementação de Cargos e Salários

16 de abril de 2021, 15:15h
Projetos e a Adaptabilidade do Plano de Negócios startup-849805-640

Projetos e a Adaptabilidade do Plano de Negócios

16 de abril de 2021, 10:00h

Eliminação do ciclo negativo no atendimento

Além disso, a empresa corta um ciclo negativo em que a reclamação deixa de ser o motivo pelo qual o cliente entra em contato e passa a ser o contato. Ou seja, por muitas vezes, o entendimento ao cliente gera uma reclamação dentro da outra, criando um ciclo muito negativo e de difícil reversão no mercado atual.

Por isso, é importante entender o cliente através de uma boa escuta, bem como, é fundamental desburocratizar processos internos. Dessa forma, a empresa entrega melhorias ao cliente, resolve os problemas de forma que eles não apareceram novamente e fideliza esse cliente.

Tecnologia pode ajudar a reverter insatisfação

Portanto, um atendimento otimizado, por muitas vezes, reverte uma insatisfação. Sendo assim, uma implementação de sistema integrado e customizado através da tecnologia omnichannel pode fazer da empresa um diferencial competitivo.

Além disso, essa integração não beneficia apenas a área de atendimento, é um benefício holístico. Já que otimiza as vendas, marketing, dentre outras, e elimina etapas desnecessárias dos processos. Além disso, traz métricas fundamentais para que a empresa possa criar estratégias internamente no que tange a gestão de pessoas, bem como, no que tange aos processos direcionados ao público.

Por isso, entender o cliente é uma necessidade atual. Sendo assim, é fundamental que a gestão da empresa atue não apenas atendendo, mas entendendo a necessidade do cliente. Isso pode fazer de uma empresa um diferencial competitivo.

Avalie o Texto.
Tags: atendimento ao clienteempreendedorismoEntender o Cliente é o Diferencial no Atendimentoomnichannel
EnvioCompartilharTweet
Veronica Stivanim

Veronica Stivanim

Redatora, Administradora, pós-graduada em Gestão Estratégica e pós-graduanda em Marketing Digital. Já são mais de 2.600 artigos escritos para o Notícias Concursos. S2 Autora de 5 livros: As cartas que eu não mandei – Chiado Books Lançamento disponível nas melhores livrarias e no site da Editora Chiado Books. Títulos disponíveis no site Clube de Autores: Eu pensei hoje... (Poemas) Gestão de pessoas é coisa de Jovem, Sim! (Administração/Gestão/RH) Contei, mas é segredo! (Contos) Resgatando meu amor (Romance) Todos estão disponíveis também na amazon.com.br/Livros-Veronica-Stivanim. Participante de várias antologias de diferentes editoras e colaboradora de sites literários. Atuação com empresas: Elaboração de treinamentos, desenvolvimento de textos para sites da organização (Institucional, Missão, Visão e Valores). Siga o Instagram abaixo (@autoraveronicastivanim) e conheça meu trabalho como autora. ;)

Artigos Relacionados - Posts

Empreender na Era Digital Projetos - Análises e Planejamentos Estratégicos Gestão de Pessoas - Pilar Estratégico Mudanças do Mercado - Atualizações Empreendedoras
Empreendedorismo

Empreender na Era Digital

18 de abril de 2021, 14:52h
Empreendedorismo e Investimentos - A Dualidade dos Riscos Calculados Seguro-Desemprego 2021 - Valor Atualizado e Como Solicitar o Benefício money-1017463-640
Empreendedorismo

Empreendedorismo e Investimentos – A Dualidade dos Riscos Calculados

17 de abril de 2021, 14:35h
Fluxograma na Implementação de Cargos e Salários Mapeamento - Tendências de Mercado network-1989146-640
Empreendedorismo

Fluxograma na Implementação de Cargos e Salários

16 de abril de 2021, 15:15h
Projetos e a Adaptabilidade do Plano de Negócios startup-849805-640
Empreendedorismo

Projetos e a Adaptabilidade do Plano de Negócios

16 de abril de 2021, 10:00h
Adaptabilidade e Treinamentos na Gestão Atual As Estratégias na Gestão Empreendedora Aplicar Treinamentos - Uma Necessidade Atual Estratégias e Adaptabilidade Orgânica Potencial Competitivo Estratégico training-396524-640
Empreendedorismo

Empreendedorismo e a Gestão Estratégica

15 de abril de 2021, 14:00h
Empreender na Atualidade - Flexibilidade, Adaptabilidade e Inovação Empreendedorismo Atual - Adaptabilidade e Inovação arrows-1915356-640
Empreendedorismo

Empreendedorismo na Atualidade – Flexibilidade e Inovação

14 de abril de 2021, 22:03h

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Concursos

O portal Notícias Concursos foi criado em 2010 com objetivo de ajudar aqueles que almejam uma vaga na carreira pública, através de notícias e dicas relacionadas a Concursos Públicos. Nossos conteúdos prezam pela qualidade e objetividade.

Inscreva-se no Canal
logo-yt-0-2
Aplicativo Notícias Concursos

Para baixar o aplicativo acesse a Google Play através do seu dispositivo e busque por: Notícias Concursos

download-android
Boletim de notícias
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter atualizado.

2010 – 2021 – Notícias Concursos. Todos direitos reservados.  SENA SERVICOS DE INFORMACAO ONLINE LTDA – CNPJ 17956217000172

Desenvolvido por: Agência Wnweb