Ensino Básico: estão abertas as inscrições para a chamada escolar anual no Distrito Federal

O período de inscrição para a Chamada Escolar para ingresso na rede pública de ensino do Distrito Federal (DF) foi aberto ontem, dia 4 de outubro. De acordo com o cronograma, os estudantes que não estão matriculados em uma escola da rede pública de ensino do DF poderão se inscrever até o dia 31 de outubro.

Conforme as orientações da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), as inscrições da Chamada Escolar para matrícula obrigatória devem ser feitas através do site i-Educar ou através do telefone 156. As inscrições para os estudantes que não possuem CPF devem ser feitas exclusivamente por telefone 156. 

Ainda de acordo com a Secretaria, as vagas são para o ensino regular nas unidades escolares do DF, de modo que abarca desde a educação infantil até o ensino médio.

A SEEDF orienta ainda que as inscrições para os estudantes que têm necessidades educacionais especiais devem ser feitas de forma presencial:

“As inscrições para os alunos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Transtornos Funcionais Específicos (TFE’s) serão realizadas no mesmo período. No entanto, estas inscrições deverão ser realizadas presencialmente na Unidade de Planejamento (Uniplat) da Coordenação Regional de Ensino de preferência do responsável pelo estudante”, explica.

No ato de inscrição via internet, os estudantes deverão preencher todos os dados pessoais, de residência, e escolares solicitados. Os estudantes podem consultar a lista de informações necessárias e orientações para matrícula nesta página.

Uma das informações solicitadas é o CEP do estudante. Com essa informação, a Secretaria poderá direcionar o estudante para a escola mais próxima da residência. Nesse sentido, não é dada ao aluno a possibilidade de escolher a escola.

Resultado

A divulgação do resultado está prevista para o dia 20 de dezembro. Os estudantes poderão consultar o resultado a partir das 18h, no site da SEEDF.

Os contemplados deverão comparecer à escola indicada pela Secretaria para apresentar os documentos necessários para a matrícula. O período de efetivação de matrícula será entre 3 e 10 de janeiro de 2023.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC publica relação de pré-selecionados na Lista de Espera do ProUni 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.