Engajamento do Visitante – Como Gerar?

Como manter o engajamento do visitante?

Manter o engajamento é tão importante para o seu site quanto ser descoberto pelos clientes.

Sabemos a importância de ter um site para iniciar a gestão de marketing de uma marca. No entanto, como manter os visitantes envolvidos em seu site?

Contudo, o site quando inserido nas ações de marketing digital pode ajudar a empresa alcançar vários objetivos importantes, tais como:

  • Aumentar a visibilidade da marca;
  • Gerar leads;
  • Alcançar mais clientes;
  • Lucratividade;
  • Relacionamento com clientes, dentre outros.

No entanto, como manter esses usuários engajados no seu site?

Como gerar o envolvimento do seu visitante?

Apenas ter um site não é o suficiente para que haja engajamento dos visitantes. Por isso algumas ações são importantes dentro do marketing digital.

Para manter os visitantes envolvidos em seu site, muitos fatores contam, desde o design atraente ao conteúdo convidativo. Por isso, importante atentar-se ao desenvolvimento e detalhes na visualização do site.

As pessoas abandonam os acessos pelos seguintes motivos

Certamente sabemos que os clientes abandonam os sites por algumas razões, como:

  • Acesso sem manutenção ou desatualizados;
  • Produtos inexistentes;
  • Produtos desatualizados em questão de estoque e preço;
  • Ausência de canais de atendimento;
  • Visualização da interface difícil;
  • Informações escondidas ou ausentes.

Sendo assim, importante verificar as informações, bem como a visualização dos preços do produto, em caso de ecommerce.

No entanto, em caso de marketing de conteúdo precisa atentar-se a alguns detalhes.

Cuidados com o Marketing de Conteúdo

Caso no site da sua marca tenha elaborado um blog, saiba que essa é uma ótima maneira de marketing de conteúdo.

Todavia, alguns cuidados precisam ser tomados para que os visitantes não abandonem seu blog.

Conteúdo relevante;

Regras do SEO;

Textos específicos e não muito longos;

Cuidado com links quebrados e backlinks que não contemplam o assunto. Além disso, a maneira como visualiza o blog também é motivo de desistência para os visitantes.

Portanto, letras muito pequenas ou muito apagadas geram a desistência de um leitor.

Para manter o engajamento do visitante em seu site, seja no seu conteúdo do blog, ou no acesso do seu ecommerce, mantenha tudo atualizado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.