Energia limpa: Documentários sobre o assunto

A energia limpa e a sustentabilidade tornaram-se pautas de governos, instituições ambientais e da sociedade como um todo. 

A saber, a energia limpa é aquela que não libera durante sua produção ou consumo, resíduos ou gases poluentes que corroboram para o aumento do efeito estufa, assim como do aquecimento global. 

Existem diversas formas de energia limpa, como por exemplo:

  • Eólica 
  • Solar
  • Das marés
  • Biogás
  • Biocombustíveis 

Desse modo, a produção e consumo de energia limpa tem enorme importância para a proteção do meio ambiente. 

Selecionamos diversos documentários sobre o tema e que podem ajudá-lo na preparação para o Enem e demais vestibulares, veja!

Documentários sobre energia limpa

Veja abaixo a lista de documentários sobre energia limpa, veja!

Catching the Sun

Documentário sobre energia solar que demonstra as histórias de trabalhadores americanos desempregados em busca de novas oportunidades de trabalho no mercado de energia limpa na Califórnia. 

O filme também mostra a luta de um ativista do Partido do Chá e de empresários da China em busca da liderança mundial na direção de um futuro de energia limpa. 

Ademais, o documentário busca respostas sobre questões econômicas sobre a energia limpa e renovável, por meio dos trabalhadores que desenvolvem essa atividade. 

Sol de Norte a Sul

Documentário produzido pelo Greenpeace que possui uma beleza fotográfica de tirar o fôlego. O webdocumentário consiste em mostrar uma viagem de norte a sul pelo Brasil e conhecer diversas experiências de brasileiros que utilizam energia solar. 

A saber, o filme é dividido em quatro capítulos, o documentário mostra os benefícios sociais que a energia solar oferece, além das dificuldades para sua utilização como fonte de energia. 

#movidospelaenergiasolar 

O documentário passa por dezenas de cidades do sudeste brasileiro, percorrendo cerca de 3.500 km. O veículo utilizado é elétrico e será abastecido ao longo da viagem por meio de pontos de geração de energia elétrica através da energia solar. 

Ademais, o principal objetivo do documentário é a conscientização para a geração da própria energia para consumo. Todavia, ele também demonstra como o setor está em crescimento, assim como poderá ser viável em um futuro bem próximo. 

E então, gostou de saber um pouco mais sobre energia limpa?

Não deixe de ler também – Fontes de energia: Importância e os principais tipos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.