Enem: Estudantes que não atingiram nota mínima podem optar por financiamento privado

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foram divulgadas na última segunda-feira (29) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os candidatos que não alcançaram a nota mínima podem contar com outros caminhos rumo à educação.

O financiamento privado pode ser uma alternativa para iniciar os estudos ainda este ano. Em parceria com o poder público, o P-Fies mescla recursos de Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e de bancos privados e instituições financeiras, como o Pravaler, maior plataforma digital de soluções financeiras para educação do país.

Outra opção é o financiamento 100% privado, que não utiliza a nota do Enem. Pelo Pravaler, o estudante financia os estudos, com parcelas equivalente a 50% da mensalidade e o pagamento no dobro do tempo do curso. Há opções de juros zero ou juros mais baixos do que outros tipos de financiamento. Atualmente são mais de 500 instituições parceiras da fintech em todo o País.

Outras possibilidades de financiamento

Para os que decidiram não iniciar a faculdade em 2021, há a possibilidade de ingressar em um curso de curta duração, para entrar no mercado de trabalho ou ascender profissionalmente.

O produto de financiamento de cursos de curta duração do Pravaler, o aluno poderá financiar 100% do valor, com parcelamento a partir de 6 vezes, podendo chegar em até 48 vezes. Desta forma, o estudante não precisa se preocupar com o limite do cartão de crédito.

Para solicitar o crédito, basta acessar o site do Pravaler e verificar o curso e a instituição de ensino. Logo após isso, faça a simulação e se gostar das opções, é só realizar o cadastro.

Estando de acordo com o valor da mensalidade que será paga com o financiamento, o estudante insere no seu cadastro alguns dados pessoais e dados do seu fiador e envia para análise de crédito do Pravaler e da instituição que escolheu.

Com o crédito aprovado e devidamente avaliado pela instituição de ensino, basta enviar os documentos do aluno e do seu fiador e assinar o contrato, tudo digitalmente, e ele já pode começar a estudar.

E então, você já sabe a sua nota do Enem? Se não, saiba como ver neste post: Inep divulga nesta segunda-feira (29) as notas do Enem 2020

Não deixe de ler também – Plataforma lança financiamento para cursos de curta duração

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.