Vestibular 2021: Unesp anuncia mudanças

O Vestibular 2021 da Unesp (Universidade Estadual Paulista) sofrerá mudanças em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.

A Universidade anunciou que o processo seletivo será realizado em dois dias. Além disso, as datas sofreram modificação. Assim, a Unesp informou que a primeira fase do vestibular será transferida do dia 15 de novembro para os dias 30 e 31 de janeiro.

Desse modo, a divulgação do resultado do Vestibular 2021 da Unesp está prevista para o dia 19 de março. Anteriormente, a data prevista para divulgação da lista de aprovados era dia 28 de dezembro.

Com a mudança nas datas, houve também a divisão na aplicação das provas por área. Assim, com o objetivo de evitar aglomerações na realização da primeira etapa, os candidatos da área de Biológicas farão a prova no dia 30 de janeiro de 2021, em um sábado, enquanto os candidatos de Humanas e Exatas farão a prova dia 31 de janeiro de 2021, no dia seguinte, um domingo.

Para mais informações acesse a plataforma da Unesp aqui.

As novas datas da seleção foram definidas de modo a não coincidir com as datas de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) e dos vestibulares de 2021 da Unicamp e da Fuvest, vestibular da Universidade de São Paulo (USP).

Entenda: Vestibulares e pandemia

Em decorrência das restrições impostas pela pandemia, escolas e instituições de ensino superior tiveram suas aulas suspensas em março. Assim, sem atividades presenciais há mais de três meses, faculdades e universidade vêm buscando alternativas para a realização dos processos seletivos.

O objetivo é de evitar aglomerações, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), além de atenuar os impactos negativos da pandemia sobre os estudantes do Ensino Médio, cuja formação está atrasada em meses.

Assim, além da Unesp, universidades como a Unicamp, por exemplo, também efetuaram mudanças em suas seletivas, bem como o Enem 2020, que sofreu alteração na data aplicação das provas.

Gostou deste texto? Deixe aqui o seu comentário.

Fonte: Unesp.

Acompanhe todas as notícias da área de educação, clique aqui.
Veja também:
Vestibular 2021: Unicamp define novas datas para provas.
MEC divulga novas datas para o ENEM. Saiba quais são.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.