UFRJ ofertará mais de 9 mil vagas na seleção do Sisu 2021

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) publicou edital referente à seleção de alunos para cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021. De acordo com o edital 70/2021, a oferta da universidade será de 9.441 vagas para o Sisu.

Do total de oportunidades, 5.409 serão para o 1º semestre e outras 4.032 vagas para o 2ª semestre letivo de 2021. Os candidatos poderão escolher participar da seleção em uma das nove modalidades previstas no edital lançado pela universidade. Clique aqui para conferir o edital na íntegra.

Sobre o Sisu 2021

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o período de inscrição do Sisu do primeiro semestre de 2021 vai do dia 6 de abril às 23h59 do dia 9 do mesmo mês. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Sisu. Clique aqui para acessar.

Conforme estabelecido pelo MEC, só poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu 2021 o candidato que tenha participado da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme disposto na Portaria MEC nº 391, de 7 de fevereiro de 2002. Além disso, o candidato não pode ter participado do exame na condição de “treineiro”.

O Sisu 2021 do 1º semestre será feito em apenas uma chamada, prevista para o dia 13 de abril. Já as matrículas deverão acontecer entre 14 e 19 de abril. As datas, horários e locais de apresentação da documentação serão definidos por cada instituição. Portanto, os candidatos aos cursos da UFRJ devem ficar atentos aos comunicados da universidade.

Os candidatos não selecionados na chamada única do Sisu poderão disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. De acordo com o calendário do MEC, o prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 13 a 19 de abril.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Educação: Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.