ENEM: como estudar para a prova de Linguagens e Códigos?

Confira as dicas que separamos para você

ENEM: como estudar para a prova de Linguagens e Códigos do exame?

Todos sabemos que Linguagens e Códigos formam uma parte fundamental da prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. A área engloba a redação e também as 45 questões que aparecem no primeiro dia do exame, ao lado das ciências humanas.

Contudo, estudar especificamente para essa parte da prova do ENEM pode ser uma tarefa bem complicada. Assim, para te ajudar, o artigo de hoje trouxe dicas que irão te ajudar. Vamos conferir!

A importância dos simulados

Antes mesmo de começar os seus estudos para a prova do ENEM, faça um primeiro simulado. Ele irá servir para que você conheça a prova, os seus diferentes tipos de questões e o tempo disponível.

A partir desse simulado, você poderá observar quais são as suas áreas mais fracas e quais aquelas que já estão mais fortes. Organize seu cronograma de estudos a partir disso.

Porém, além disso, os simulados são essenciais para que você treine constantemente os tipos de questões cobradas na prova. Faça simulados semanalmente, se possível, ou, ao menos, de quinze em quinze dias.

Peculiaridades da prova

Não é verdade que você pode estudar para todas as provas de uma mesma maneira.

A prova de Linguagens e Códigos do ENEM possui questões bem específicas e maneiras únicas de cobrar os assuntos e somente entendendo isso você poderá ter sucesso nessas questões.

É importante que você entenda muito bem o enunciado de cada questão para conseguir interpretar corretamente os textos de cada uma delas. Essa é uma habilidade essencial para quem quer conseguir um bom desempenho na prova de Linguagens e Códigos do ENEM.

Faça um cronograma de estudos

Diversos sites oferecem uma lista dos conteúdos que mais caem na prova de Linguagens do ENEM. Use essa lista para organizar o seu cronograma de estudos e dividir o seu tempo.

Se você tiver pouco tempo disponível, faça um cronograma de estudos que foque nos temas mais abordados dentro dessa área

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.