Enem 2021: Resultado da isenção da taxa de inscrição vai ser divulgado em 9 de junho

Os estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 17 e 28 de maio. De acordo com o edital, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá divulgar o resultado dos pedidos de isenção na próxima quarta-feira, dia 9 de junho. 

O prazo foi o mesmo para a justificativa de ausência no Enem 2020. O Inep recebeu os pedidos e as justificativas por meio do site oficial do Enem, na Página do Participante. Os resultados serão divulgados no mesmo endereço eletrônico.

Ainda de acordo com o edital, puderam solicitar a isenção no pagamento da taxa os estudantes que estão cursando a 3ª série do ensino médio em escolas da rede pública; os estudantes que tenham feito o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular, tendo a renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capta (Lei nº 12.799/2013); e inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

Após a divulgação do resultado preliminar, os candidatos poderão entrar com recurso entre os dias 14 e 18 de junho. A publicação do resultado final está prevista para o dia 25 de junho, após a análise dos recursos.

Sobre o Enem 2021

Os editais das duas versões do Enem 2021 (impressa e digital) já estão disponíveis. Desse modo, já está estabelecido o período de inscrição do exame. Os candidatos poderão realizar as inscrições entre os dias 30 de junho e 14 de julho, na Página do Participante. O período de solicitação de atendimento especializado é o mesmo que o das inscrições, de 30 de junho até 14 de julho. Já o pedido de tratamento pelo nome social deve ser feito entre os dias 19 e 23 de julho.

Conforme estabelecido nos documentos, a aplicação das provas da versão impressa e do Enem Digital será feita na mesma data pois as provas terão questões iguais, diferente da última edição. Portanto, os candidatos farão as provas nos dias 21 e 28 de novembro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.