Enem 2021: estão disponíveis os editais da versão digital e impressa

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta quarta-feira, 2 de junho, os editais das duas versões (digital e impressa) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 no Diário Oficial da União (DOU). Desse modo, os estudantes interessados já podem conferir as datas e procedimentos do exame. 

Período de inscrição e demais datas

De acordo com os documentos, o período de inscrição terá início no dia 30 de junho e será encerrado no dia 14 de julho. Assim, o prazo limite para o pagamento da taxa de inscrição é 19 de julho. Os estudantes que tiverem os pedidos de isenção deferidos também devem realizar a inscrição.

O período de solicitação de atendimento especializado é o mesmo que o das inscrições, de 30 de junho até 14 de julho. Já o pedido de tratamento pelo nome social deve ser feito entre os dias 19 e 23 de julho. Assim como nos anos anteriores, todos esses procedimentos devem ser feitos pro meio do site do Enem, na Página do Participante.

Ainda de acordo com ambos os editais, as duas versões serão aplicadas na mesma data, nos dias 21 e 28 de novembro. O Enem Digital tem um limite de vagas por município de aplicação. Ao todo, a oferta é de 101.100 vagas.

Os editais especificam ainda algumas medidas para reduzir o risco de contaminação por Covid-19. Assim, o uso de máscara será obrigatório e os candidatos deverão fazer uso de álcool em gel na higienização das mãos. Caso não sigam os protocolos de prevenção, os candidatos estão sujeitos à eliminação.

O Inep deve informar a data de divulgação do resultado do Enem 2021 posteriormente. Confira o edital da versão impressa e o edital do Enem Digital na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.